Em diplomação no MS, parlamentares falam de união em defesa do estado


Beto Pereira reafirmou o compromisso de trabalho pelo estado.

Os parlamentares eleitos para a Câmara dos Deputados pelo Mato Grosso do Sul (MS) Rose Modesto e Beto Pereira foram diplomados pela Justiça Eleitoral durante solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, na noite de sexta-feira (14). Ao todo, foram 40 políticos diplomados, inclusive o governador Reinaldo Azambuja, reeleito para o segundo mandato.

Pelas redes sociais, Beto Pereira exibiu o diploma de Deputado Federal eleito pelo estado. “Esse documento me dá legitimidade para tomar posse e representar a população de meu Estado. É uma honra para mim ter a confiança de milhares de sul-mato-grossenses e reafirmo o meu compromisso de trabalho pelo nosso estado. Estou pronto para mais uma missão”.

Eleita com mais de 120 mil votos, Rose Modesto foi escalada para discursar em nome dos eleitos, dentro do protocolo definido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ela reiterou a união, independentemente de interesse político partidário, para que os novos eleitos trabalhem juntos pela defesa intransigente das causas do povo de Mato Grosso do Sul e desenvolvimento do Brasil.

Ao lembrar da infância de trabalho duro na roça, ela reafirmou a força de vontade e perseverança na busca pelos ideais. Depois de alcançar o sonho de ser professora, ela se elegeu vereadora por dois mandatos e chegou ao posto de vice-governadora em 2014.

Entre as grandes responsabilidades do novo Parlamento “diante da urgência de conciliação nacional e da necessidade de reformas, sem as quais não será possível avançar”, Rose destaca a redução da máquina pública, as reformas tributária, previdenciária e política.

Outros destaques foram saúde, educação e ações de proteção às mulheres em relação à equidade salarial, segurança e garantia de direitos adquiridos. A exemplo do trabalho de recuperação, feito no primeiro mandato de Azambuja, ela

Eleita com mais de 120 mil votos, Rose Modesto foi escalada para discursar em nome dos diplomados.

exorta que haja o mesmo empenho em âmbito nacional. “A conquista não é fácil, mas com perseverança e desejo de mudar podemos atuar com muita responsabilidade”, afirmou.

Governador reeleito

O governador Reinaldo Azambuja agradeceu a todos que compreenderam os cortes e mudanças feitas no primeiro mandato. Segundo ele, com a drástica queda de arrecadação, o grande desafio foi gastar menos com o governo e investir para o cidadão.

“Fomos um dos quatro estados que – às vésperas de mais uma campanha – fizemos a reforma da previdência estadual”, disse ele, destacando entre as medidas adotadas a renegociação da dívida pública e a criação do teto de gastos para os próximos 10 anos.

De acordo com o governador, hoje Mato Grosso do Sul é o terceiro estado mais seguro do Brasil, segundo em solidez fiscal, quinto em competitividade e busca alcançar em breve a ousada meta de universalização do saneamento básico.

(Reportagem: Ana Maria Mejia)

Compartilhe:
17 dezembro, 2018 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Em diplomação no MS, parlamentares falam de união em defesa do estado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *