Em três mandatos, Otavio Leite acumula conquistas em prol do Brasil


A defesa das pessoas com deficiência e dos empreendedores é uma das bandeiras do deputado.

Futuro secretário de Turismo do Rio de Janeiro, o deputado Otavio Leite (RJ) fez seu último discurso na Câmara antes de deixar o cargo de deputado para assumir a nova missão. Ele recordou momentos e ações em que teve participação fundamental ao longo dos três mandatos que exerceu no Congresso e destacou a importância do Parlamento.

O tucano disse que deixa o Congresso Nacional convicto de que o Legislativo é o mais importante dos três poderes da República, por ser o mais aberto e solicito às demandas da sociedade, responsável por garantir o equilíbrio político da nação.

Para Otavio, a maior causa defendida em seus mandatos foi a defesa das pessoas com deficiência. O tucano trabalhou ao lado da deputada Mara Gabrilli (SP) e do deputado Eduardo Barbosa (MG) pela aprovação da Lei Brasileira de Inclusão.

Nestes anos, o deputado foi também uma das principais vozes na defesa pelo empreendedorismo, “sem o qual o Brasil não vai para a frente”.  “Ainda ontem [terça-feira, 11] votamos algo formidável em prol das startups e da Empresa Simples de Crédito, sem falar do investidor-anjo”.

Nas áreas do esporte, turismo e cultura, Otavio é detentor de um importante legado de trabalho, com muitas conquistas. Ele foi o relator do projeto que deu origem à Lei do Profut (Programa de Refinanciamento de Dívidas dos Clubes de Futebol), que, segundo ele, “salvou” a modalidade esportiva que é paixão nacional.

Otavio também atuou intensamente para a aprovação da Lei Geral do Turismo, que estabeleceu um marco para o setor. Foi ele o autor da PEC da Música, aprovada pelo Congresso, isentando de impostos os CDs e DVDs com obras de autores brasileiros. 

Para o deputado, o Parlamento é o lugar da pluralidade de ideias, onde os argumentos devem ser debatidos e as pessoas devem estar abertas a eles. “Precisamos sempre ter a perspectiva de que o Brasil, por mais desigual que seja, por mais diferenças que ainda existam, é maior que isso tudo. Com esse espírito, com esse desígnio, todos nós, em qualquer canto que estejamos, devemos contribuir, porque o povo brasileiro merece respeito, merece dignidade, merece oportunidade de um futuro melhor”, afirmou.

O deputado agradeceu o companheirismo dos colegas congressistas e a confiança do povo carioca em seu trabalho.  “Depois desses intensos 12 anos nesta Casa, eu retorno ao Rio de Janeiro, agora com a missão que me foi confiada pelo eminente Governador Wilson Witzel de estar à frente de uma pasta que é a cara do Rio: o turismo”, comemorou.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *