Em discurso de despedida, Betinho diz que trabalhou para país superar crises


“Fiz tudo com altivez, honradez e com orgulho de ter prestado um grande serviço ao meu país, ao meu estado e à minha cidade”, ressaltou.

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Betinho Gomes (PE), usou a tribuna da Câmara na quarta-feira (13) para destacar as ações que marcaram o seu mandato. Em seu último discurso na legislatura que se encerra, o tucano fez menção ao conturbado momento político vivido pelo país nesses quatro anos e enumerou propostas importantes para a nação que foram aprovadas com seu apoio.

“Foi um momento de muita turbulência e intensidade – uma legislatura, certamente, das mais complexas”, destacou, ao lembrar momentos como o impeachment de Dilma Rousseff, a cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e as diversas denúncias contra parlamentares.

Betinho lembrou que todos os seus posicionamentos tiveram sempre o objetivo, muito firme e muito claro, de ajudar o Brasil a sair da sua maior crise econômica e política. “Tenho certeza absoluta de que ajudamos a conduzir o Brasil para o melhor lugar, no sentido de buscar a estabilidade econômica e a retomada do crescimento”, afirmou.

Em seu primeiro mandato no Congresso Nacional, Betinho se tornou uma das principais vozes da oposição ao governo petista e um dos mais atuantes deputados do PSDB. Além de integrar o Conselho de Ética da Câmara e participar de outros colegiados importantes como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Betinho relatou a PEC 282, de 2016, da reforma política, que foi aprovada instituindo a cláusula de desempenho e o fim das coligações a partir da eleição municipal de 2020.

Foi ainda relator de uma importante matéria econômica, que foi a medida provisória que instituiu a nova taxa de juros do BNDES. A medida tirou dos grandes empresários a possibilidade de buscar juros baratos à custa do contribuinte brasileiro. “Com isso, nós vamos desafogando o Tesouro Nacional, para que se possa permitir que o recurso do BNDES seja dirigido àqueles que, de fato, têm necessidade do aporte de um banco de desenvolvimento econômico e social. Demos um passo importante para ajudar no ajuste fiscal”, recordou.

Entre as matérias que receberam seu apoio nas votações em plenário, Betinho destacou a reforma do ensino médio, relatada pelo deputado e senador eleito Izalci (DF), e a criação do Sistema Único de Segurança Pública.

O tucano não foi eleito para um novo mandato, mas reafirmou seu compromisso com o povo pernambucano e com sua cidade, Cabo de Santo Agostinho, onde continuará trabalhando para superar os desafios que se apresentam.

“Aqui fica o meu agradecimento aos meus companheiros de bancada, do PSDB, a todos aqueles que puderam, com sua experiência, ajudar-nos a caminhar nesta Casa. Deixo o meu agradecimento, mais uma vez, ao povo pernambucano. Reafirmo que fiz aquilo que era possível. Tenho certeza de que saio daqui com orgulho de ter prestado um grande serviço ao meu país, ao meu estado e à minha cidade”, ressaltou.

O tucano agradeceu aos servidores que o acompanharam durante o mandato, no qual, pode defender as bandeiras que compreendeu ser as mais corretas e adequadas para superar os graves desafios que o Brasil viveu.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 dezembro, 2018 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *