Em despedida, João Gualberto pede olhar social a novos parlamentares


Deputado discursou na tarde de quarta-feira.

O deputado João Gualberto (BA) rememorou sua trajetória na vida pública e comentou alguns dos momentos vividos por ele em seus quatro anos representando o povo baiano na Câmara. Em discurso nesta quarta-feira (13), o tucano se despediu do Parlamento e apontou alguns erros da política, ao pedir que os próximos congressistas trabalhem com seriedade em defesa de causas de interessa da sociedade.

“Deixo aqui alguns amigos e aprendi que a convivência no Parlamento é uma convivência difícil em função de vários interesses difusos. Peço aos novos deputados e ao presidente da República que, ao chegarem aqui, trabalhem de fato para a população, principalmente para aqueles que mais dependem do Poder Público, que precisam de emprego e ações sociais”, afirmou.

O parlamentar afirmou que na vida política é preciso esquecer vaidades, interesses pessoais e partidários e trabalhar pelo Brasil que todos querem. Ele agradeceu o companheirismo dos colegas de Parlamento e comemorou o faro de ser reconhecido como o melhor parlamentar da Bahia pelo “Ranking dos Políticos”.

Depois de mais de 25 anos na iniciativa privada, onde assinou a carteira de mais de 35 mil trabalhadores em suas empresas, Gualberto decidiu se candidatar à Prefeitura de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. Foi eleito em 2004 e reeleito em 2008. Em sua gestão, o município teve avanço em todos os indicadores socioeconômicos.

Em 2014, foi eleito deputado federal. Participou de importantes colegiados, como as CPIs da Petrobras e do BNDES. Gualberto acredita que poderia ter contribuído ainda mais com o país durante o mandato, mas a situação do país fez com que o trabalho no Congresso muitas vezes ficasse engessado à pauta política.

Neste ano, o tucano decidiu não ser candidato. “Minha vocação sempre foi na iniciativa privada e no Poder Executivo. Deixei que novas pessoas possam contribuir e que tenham vocação para ser parlamentar. Espero que os políticos daqui para frente, pelo menos a maioria, pensem em um Brasil melhor para todos”, defendeu.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *