Pedro vai à Universidade de Oxford debater caminhos da educação


O jovem tucano é um defensor da educação como caminho para o desenvolvimento.

O deputado Pedro Cunha Lima (PB) foi convidado pela Fundação Lemann, com apoio do Todos Pela Educação, para participar de um evento para debater caminhos que garantam um salto de qualidade na educação básica brasileira. O encontro, que tem como tema ‘Prioridades em Educação: Construindo uma agenda para os próximos quatro anos’, ocorre entre os dias 27 e 30 deste mês na Universidade de Oxford, no Reino Unido.
 
No encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer experiências internacionais e debater com lideranças em educação nas diferentes esferas de poder e níveis federativos. “Essa é a nossa mudança mais urgente. Sobretudo na primeira infância. É onde podemos acertar para transformar a nossa nação. O Brasil é um país muito rico. Falta educação”, destacou Pedro.
 
O objetivo geral do evento é debater com profundidade questões centrais para a educação pública brasileira nos próximos quatro anos, fomentando o diálogo acerca de temas relevantes para elevar a régua da qualidade do ensino. O evento também tem como prioridade a troca de experiências por meio da apresentação de boas práticas e da pluralidade de visões.
 
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados autorizou a participação do deputado Pedro Cunha Lima no evento em missão oficial, considerando que o afastamento no período estabelecido (27 a 30 de novembro) não representa ônus adicionais para a Casa.
 
Pedro Cunha Lima é professor, advogado e tem mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra. Atualmente encontra-se em seu primeiro mandato como deputado federal e tem como principal bandeira de luta a educação. Ele é autor de projetos como a PEC da Nova Educação, que garante a valorização do professor, promove abertura de vagas em creches e assegura cursinho para alunos de escola pública, entre outros.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
26 novembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *