Eduardo Barbosa participa de sessão do Parlamento do Mercosul


Tucano acompanha reunião da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social.

O deputado Eduardo Barbosa (MG) participou na segunda-feira (12) da LIX Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul). As eleições presidenciais do Brasil e os Direitos Humanos na Venezuela foram os principais assuntos.

No Parlasul, o tucano é membro titular da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social. Na reunião dessa Comissão, as autoridades do Instituto Social do Mercosul se reuniram para discutir a respeito dos trabalhadores migrantes.

Segue abaixo o resumo da reunião da Agência Parlasul:

Eleições no Brasil

O Parlamentar brasileiro Major Rocha (AC) se manifestou a respeito das diversas controvérsias referidas à eleição de Jair Bolsonaro: “Quero tranquilizar ao MERCOSUL em relação a um novo governo. Aqueles que pregaram o ódio e tentaram matar ao candidato a Presidente são os mesmos que fazem um balanço de um governo que nem sequer começou, tudo isto para obter créditos políticos. O Brasil vai seguir no projeto MERCOSUL.”

Direitos Humanos na Venezuela
A Parlamentar Dennis Fernández (Venezuela) iniciou seu discurso denunciando as violações de Direitos Humanos e dos Direitos dos Parlamentares. “Em 15 de outubro deste ano, a Parlamentar Adriana Pichardo sofreu algo que não deveria sofrer uma representante do povo. O SEBIN (Serviço Bolivariano de Inteligência) invadiu a casa e se apropriou do telefone da sua mãe para atrair a Parlamentar. E essa mesma mãe foi ameaçada pelo SEBIN para obter informações sobre a Parlamentar Pichardo”, disse Fernández.

A Parlamentar venezuelana Adriana Pichardo ratificou a denúncia realizada por Dennis Fernández. “Invadiu minha casa sem ordens nem permissões. Se ameaçou à minha mãe. Lamento também ter que trazer a este Parlamento uma nova denúncia de Direitos Humanos. Fernando Albán morreu em condições muito estranhas, caiu do 10º andar do SEBIN, onde nunca o haviam apresentado a nenhum tribunal, estava sequestrado. Solicito uma autopsia independente. Uma vez mais, os Parlamentares da Venezuela tem que vir a realizar denúncias. Queremos saber o que ocorreu. Queremos que este Parlamento se una à União Europeia e se solidarize com a situação dos Direitos Humanos no nosso país. Devemos proteger aos povos”, manifestou Pichardo.

Proposta de Integração e Paz por parte do PARLASUL

O Debate Proposto votado pelo pleno se referiu a uma proposta unificada dos Parlamentares Ricardo Canese (Paraguai) e Jorge Vanossi (Argentina) relacionado à busca pela paz e a integração como metas fundamentais do PARLASUL.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
14 novembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *