Domingos Sávio cobra medidas de austeridade e corte de gastos


O deputado Domingos Sávio (MG) defendeu, nesta segunda-feira (12), austeridade e redução dos gastos públicos. Em pronunciamento no plenário da Câmara, o tucano afirmou que os brasileiros deram o recado, nas urnas, de que exigem compromisso com as mudanças que o país precisa. Entre elas, a diminuição da estrutura do Estado. 

“Não tenho dúvida de que é isso que o povo brasileiro espera de todos nós: atitudes firmes em defesa do interesse nacional, inclusive, colocando de lado as disputas partidárias. Precisamos nos unir por uma causa maior”, afirmou.

O tucano lembrou que a bancada tucana subscreveu uma proposta de emenda constitucional que visa reduzir o número de deputados e senadores para reduzir despesas. A PEC 431/2018 foi apresentada pelo líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), junto com outras propostas que preveem austeridade.

Domingos Sávio lembra que as perspectivas para a economia ainda são graves e o Brasil fechará o ano com déficit bilionário. Diante disso, o tucano considera assustadora a decisão do Senado de aprovar um aumento para o Judiciário com efeito cascata que pode impactar em mais de R$ 5 bilhões as contas públicas. Ele destaca que votou contra a proposta na Câmara.

“É preciso refletir neste momento. É hora de austeridade, de todos se sacrificarem e pensarmos no Brasil como um todo, reduzir despesas e não aumentar imposto. O povo deu este recado. Vamos acabar com privilégios e começar dando o exemplo nesta Casa”, afirmou, ao destacar que continuará trabalhando nesse sentido, com seriedade, honrado os votos de confiança que recebeu no último pleito.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
12 novembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *