Jovens tucanos no RS mostram força com eleição de Eduardo Leite e deputados


Os três jovens representam a renovação promovida pela sociedade no quadro político.

O PSDB no Rio Grande Sul deu uma demonstração da força da juventude tucana. Os gaúchos elegeram Eduardo Leite, 33 anos, que será o mais jovem governador do país. Além dele, Daniel Trzeciak, 31, e Lucas Redecker, 37, foram escolhidos como representantes do povo rio-grandense na Câmara dos Deputados.

Os três jovens representam a renovação promovida pela sociedade no quadro político nacional e já demonstraram a capacidade de promover boas ações na vida pública. 

Eduardo Leite acumula experiência como vereador, presidente da Câmara Municipal, secretário municipal e prefeito do município de Pelotas (RS). Em novembro do ano passado, assumiu a Presidência estadual do PSDB gaúcho.

Escolhido por mais de 3 milhões de gaúchos (53,5% dos votos válidos), o governador eleito se apresentou como um político dinâmico. Muito bem avaliado em sua gestão no terceiro maior município do estado, representou a esperança de um eleitor castigado pela crise das finanças. 

REFORÇO NA BANCADA

Já Daniel Trzeciak, conhecido como Daniel da TV, reforçará a bancada tucana na Câmara a partir de fevereiro. Ele foi eleito com 74.789 votos e assumirá seu primeiro mandato para representar os gaúchos no Congresso Nacional. Atualmente, é vereador em Pelotas.

A sintonia com os anseios da população fez com que o jovem conduzisse seu trabalho no município com base em três pilares: a proximidade com a população, sempre com acesso fácil e presença constante nos bairros; a transparência na prestação de contas; e a eficiência em buscar soluções para os problemas da cidade, de forma ágil.

Eleito com mais de 114 mil votos para deputado federal, Lucas Redecker ingressou na vida política aos 17 anos e, em 2003, filiou-se ao PSDB. Quatro anos depois chegou à presidência da Juventude Tucana do Rio Grande do Sul (JPSDB-RS). No mesmo ano, ele perdeu o pai, o ex-deputado federal Júlio Redecker, em um acidente aéreo.

Lucas assumiu o compromisso de levar adiante o legado da família e se candidatou ao cargo de deputado estadual em 2010. O tucano foi eleito com 69.043 votos, o deputado estadual mais votado da história do PSDB no RS até então. O trabalho foi reconhecido pela população, que o reelegeu em 2014 com mais de 96 mil votos, ampliando o recorde.

Em 2015, Redecker assumiu a Secretaria de Estado de Minas e Energia do RS. Enquanto exerceu a função, entregou o Plano Energético e o Atlas das Biomassas, promoveu as energias limpas e renováveis e deixou encaminhada a conclusão do Atlas Solarimétrico e o Plano Estadual de Mineração.

Compartilhe:
30 outubro, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *