Eleito no RS, Eduardo Leite será governador mais jovem do país
Com mais de 3 milhões de votos, o tucano Eduardo Leite foi eleito governador do Rio Grande do Sul no segundo turno das eleições. O ex-prefeito de Pelotas recebeu 53,62% dos votos válidos neste domingo.
O deputado eleito Lucas Redecker fez uma transmissão ao vivo da festa de comemoração do futuro governador em Porto Alegre. Segundo o tucano, a vitória demandou muito esforço, principalmente no combate às fake news. “Conseguimos desmontar essas notícias e hoje comemoramos a vitória do Rio Grande do Sul. Construímos um grande projeto e as pessoas confiaram nele”, afirmou.
Em vídeo no Facebook, o deputado eleito Daniel Trzeciak comemorou ao lado de Eduardo Leite. O futuro governador agradeceu a todos os eleitores que confiaram nele. “Sei que vem uma enorme responsabilidade com essa votação expressiva e vou suar a camisa para entregar muito resultado”, disse Leite.
Aos 33 anos, Eduardo é formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas. Ele iniciou sua carreira política no movimento estudantil secundarista, sendo presidente do grêmio estudantil de seu colégio. Aos 23 anos, nas eleições municipais de 2008, foi eleito vereador com 4.095 votos.
O tucano já foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Pelotas, secretário municipal e prefeito do município de Pelotas (RS), de 2013 a 2017. Em novembro do ano passado, assumiu a Presidência estadual do PSDB gaúcho.
No início de 2016, com uma aprovação de 60% de seu governo e apontado como o principal nome para o pleito, Leite anunciou que não concorreria à reeleição, dando lugar à sua vice, Paula Mascarenhas (PSDB), que foi eleita no primeiro turno com 59,86% dos votos.
(Com informações do PSDB)
Deixe uma resposta