A pedido de Hauly, Câmara homenageia 70 anos do jornal “Folha de Londrina”


Hauly presidiu a sessão, que contou com a presença de representantes do jornal.

A pedido do deputado Luiz Carlos Hauly (PR), a Câmara homenageou nesta quarta-feira (17) os 70 anos da “Folha de Londrina”, que serão comemorados em 13 de novembro. Segundo o tucano, a história do periódico está diretamente ligada a do município paranaense. “Com 70 anos de vida, é a síntese de Londrina. Pioneira, arrojada, inovadora, destemida. Surgiu 14 anos depois da emancipação do município, com o intuito de informar trabalhadores e empresários que construíram o Norte do paraná”, ressaltou.

Segundo o parlamentar tucano, o jornal não se limitou às fronteiras do estado: atualmente são cerca de 120 mil leitores diários, mais de 500 pontos de venda e mais de 3,9 milhões de visitantes mensais ao site. A “Folha de Londrina” circula em 253 municípios do estado, com tiragem de mais de 35 mil exemplares diários. “Tenho orgulho de ter acompanhado todo esse desenvolvimento regional com um veículo de comunicação imparcial, que se preocupa com a cidade”, elogiou.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ressaltou as ações que o veículo de comunicação fez ao longo dos anos não só em informação, mas também em defesa e apoio a todos os municípios do Paraná. “O jornal se destaca na permanente vigilância dos direitos da população. Foram memoráveis campanhas de mobilização pública no Paraná que sempre contaram com o aval e apoio da Folha de Londrina, inclusive, as de caráter social”, disse.

O superintendente do grupo Folha no estado, Nicolás Mejía, também esteve presente e alertou para a difusão das chamadas “fake news”. O gestor assumiu o compromisso em fazer um jornalismo sério e íntegro. “Uma das principais funções do jornalismo sério hoje é apurar as informações e dar credibilidade para que a população em geral possa ter uma fonte de confiança, onde possa ter certeza de que a informação é verídica. Este é o nosso compromisso”, comprometeu-se.

Hauly ainda homenageou os fundadores do jornal no estado. “Obrigado à Folha de Londrina, à família do João Milanez, do Walmor Macarini, e, especialmente, aos aqui presentes. Fica registrado aqui o meu apreço e admiração”, concluiu.

Na abertura do evento, um vídeo foi exibido resumindo as sete décadas de atuação do jornal. Entre as características históricas do grupo, está o fato de ter sido o terceiro jornal do País a adquirir uma impressora offset, um dos primeiros a ter impressão a cores, além do pioneirismo em a adquirir o sistema CTP (Computer to Plate), em que a chapa de impressão é gerada digitalmente.

(Reportagem: Cristiane Noberto/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 outubro, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *