Líder na votação no Acre, Mara Rocha defende espaço da mulher na política


A jornalista trabalhou por anos nos principais veículos de comunicação do estado.

Atingindo 9,42% dos votos válidos, Mara Rocha foi a mais votada no Acre para o cargo de deputada federal, com 40.047 votos. A tucana estará pela primeira vez na Câmara dos Deputados, mas é conhecida há muito tempo pelos acreanos. Irmã do vice-governador eleito, deputado Rocha (AC), Mara foi âncora de importantes telejornais do estado e presidente do PSDB-Mulher no estado.

Jornalista e apresentadora, ela é reconhecida pela seriedade e competência de seu trabalho na TV. Filiada ao partido desde 2015, atendendo a convite de Rocha, Mara defende mais espaço para a mulher na política e levanta bandeiras na área rural, em defesa da educação, segurança e saúde.

Recentemente, em entrevista ao PSDB Mulher, Mara Rocha afirmou ainda que uma das suas bandeiras é defender a igualdade salarial. “A pessoa que desenvolve a mesma atividade, independentemente de ser homem ou mulher, não pode ganhar menos que o outro”.

Mara Rocha nasceu em Rio Branco, é formada em Educação Física e em Jornalismo; pós-graduada em Assessoria de Comunicação. Iniciou sua carreira jornalística no ano de 1991, na TV União, afiliada da Rede Bandeirantes, como apresentadora do “Telejornal União”. Em 1992, passou a fazer parte da Rede Amazônica – TV Acre, afiliada da Rede Globo, apresentando o “Jornal do Acre – Segunda Edição”.

Em 1995, esteve à frente do boletim informativo “Direto da Redação”, no Complexo de Comunicação O Rio Branco, onde foi apresentadora do telejornal “TJ ACRE” e do programa “Diário do Esporte”. No mesmo período, trabalhou na extinta Rádio Capital, no comando do matutino “Jornal da Capital”.

No ano de 1997, atendendo a convites, passou a integrar a equipe de comunicação do governo Orleir Cameli, por meio da empresa Cia. de Selva. Em 1999, tornou-se repórter da TV Gazeta, emissora onde trabalhou por quase 19 anos. Em 2000, passou de repórter a apresentadora do jornal “Gazeta em Manchete”, um dos telejornais de maior audiência em todo o estado.

Em 2004, Mara Rocha foi idealizadora, apresentadora e editora da revista “Acre Rural”, a primeira revista rural do Acre, e do Programa Acre Rural, no ar por quase 12 anos, incentivando o setor produtivo do estado.

Além de exercer a função de jornalista, Mara Rocha é empresária, atuando desde 2004 no ramo de publicidade e propaganda.

REDES SOCIAIS

https://www.facebook.com/mararocha45/

https://www.instagram.com/mararochaoficial/

(Reportagem: Djan Moreno/foto: divulgação)

Compartilhe:
16 outubro, 2018 Noticia4, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Líder na votação no Acre, Mara Rocha defende espaço da mulher na política”

  1. […] Líder na votação no Acre, Mara Rocha defende espaço da mulher na política […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *