Reforma tributária é fundamental para o país, reiteram deputados tucanos


Deputados do PSDB saíram em defesa da aprovação da reforma tributária, que está em análise em comissão especial na Câmara. Relator da matéria, Luiz Carlos Hauly (PR) não foi reeleito para a próxima legislatura, mas disse que continuará lutando pela aprovação da proposta o quanto antes. Segundo o parlamentar, a proposição garante benefícios ao cidadão.

“Além da redução de impostos, simplificação do sistema e o uso de tecnologia para acabar com a burocracia, há uma preocupação central com a inclusão social. Os que ganham menos pagarão menos impostos e ainda serão beneficiados pelo corte dos impostos sobre alimentos e remédios”, disse nas redes sociais. Hauly explica que a proposta se trata de uma reengenharia tributária, fiscal e tecnológica.

Eduardo Cury (SP) avalia que essa é a principal reforma a ser votada pelo Congresso. “Temos que parar de punir quem trabalha e sustenta o Brasil. Os trabalhadores, antes mesmo de pegar seu salário, já veem uma série de encargos que vão para a mão do governo, que por sua vez gasta muito mal, de forma desnecessária”, alertou em entrevista ao “Balanço Geral” da TV Record em seu estado.

Para ele, a reforma ajudará na geração de empregos. “O Brasil tem que olhar com bons olhos para os empreendedores. Desonerar a cadeia produtiva, desonerar salário, para que a produção possa andar e o Brasil tenha produtos mais competitivos. Aí o salário vai chegar e o emprego também”, concluiu o tucano, que apontou essa como uma das prioridades do seu próximo mandato.

A principal mudança do texto em debate na Câmara propõe o fim do ISS, ICMS, IPI, PIS, Cofins, Cide, salário-educação, IOF e Pasep. No lugar desses tributos, seria criado um imposto único sobre o consumo, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Essa mudança vai zerar a tributação sobre alimentos e remédios.

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 outubro, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *