Acre elege deputado Rocha como vice-governador já no primeiro turno


Combativo deputado ajudou a acabar com a supremacia do PT no estado.

A chapa do deputado Rocha (AC) ao governo do estado do Acre venceu as eleições deste domingo com mais de 223 mil votos (53,71% dos votos válidos). Gladson Cameli é o futuro governador, e terá Rocha como vice.

Oficial da Polícia Militar, Rocha já atuou como deputado estadual e hoje está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. O parlamentar trabalhou em comissões de destaque, como a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, e de Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

“Agradeço a amizade, carinho e apreço da família acreana. Visitamos muitas casas, em uma campanha limpa, sem ofensas ou ataques. Debatemos propostas de interesse do estado e dos acreanos. Unidos, escreveremos uma nova história, com prosperidade e respeito a cada cidadão”, declarou o tucano. Rocha acrescenta que o momento é de união em defesa do futuro do Acre.

Crítico ferrenho da corrupção do governo petista, Rocha sempre alertou para a atitude de políticos que dizem defender a democracia, enquanto exaltam regimes como os de Venezuela e Cuba. 

O tucano tem demonstrado preocupação com os altos índices de violência no estado do Acre. Rio Branco é uma das capitais mais violentas do Brasil, segundo o Anuário de Segurança Pública. A taxa de mortes violentas na cidade foi de 62,3 por cada 100 mil habitantes em 2016. Segundo ele, facções criminosas aterrorizam a população com ataques e depredação de patrimônio público, sem reação do governo estadual.

Compartilhe:
7 outubro, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *