Pesaro propõe Dia dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais


Tucano explica que a categoria preza pela preservação e crescimento da poupança dos investidores.

O deputado Floriano Pesaro (SP) apresentou projeto de lei que institui o Dia Nacional dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, a ser celebrado em 18 de maio (PL 10641/18). Os especialistas da área serão homenageados por meio de eventos e procedimentos informativos, educativos, organizativos e de debates.

O parlamentar destaca a data como coincidente à fundação da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – Apimec, na década de 1970, no Rio de Janeiro (RJ).

Pesaro conta que a associação nasceu com a intenção de integrar, estimular e apoiar ações voltadas ao crescimento e ao amadurecimento do mercado financeiro e de capitais. Liderando o processo de fomento e desenvolvimento, congrega os analistas e profissionais de investimento do mercado de capitais.

Dentre os trabalhos da Apimec nacional, está o de certificar analistas e profissionais de investimento e os que atuam nas entidades de previdência dos Estados e dos Municípios. A associação trabalha em parceria com a Associação Brasileira de Instituições de Previdência de Estados e Municípios – ABIPEM.

O parlamentar lembra que em 1988 foi criada a primeira sede nacional da Apimec com o objetivo de congregar todas as regionais. A associação tem a intenção de promover reuniões, eventos, congressos e conferências na área, além de cursos especializados, como o preparatório para o Programa de Certificação Nacional (CNPI) e a atuação na educação financeira de todos os públicos interessados.

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 agosto, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *