Carlos Sampaio está entre os melhores deputados do Brasil


Formado em direito, Sampaio já foi vereador em Campinas e deputado estadual por São Paulo.

O deputado federal Carlos Sampaio (SP) foi eleito pelo júri popular do Prêmio Congresso em Foco um dos 20 melhores parlamentares de 2018. Na avaliação de internautas, o tucano aparece como o 12º parlamentar mais respeitado e com melhor atuação entre os 513 da Câmara Federal.

Formado em direito, Sampaio já foi vereador em Campinas e deputado estadual por São Paulo antes de chegar à Câmara. Em dezembro completa seu quarto mandato e disputa em outubro à reeleição. “Agradeço aqueles que acompanham meu trabalho e que me brindaram com seus votos. Tenham certeza que continuaremos nessa luta e esse amigo aqui não irá decepcioná-los”, disse em vídeo divulgado nas suas redes sociais.

A boa avaliação pelo seu desempenho parlamentar já o destacou no ranking de Deputados do Atlas Político, ocupando a terceira posição entre seus pares. Líder do PSDB em 2015, foi responsável por comandar a bancada do partido na CPI Mista da Petrobras – que investigou o esquema de corrupção que causou desvios de recursos da estatal – e na CPI do Cachoeira, que investigou a relação do empresário Carlinhos Cachoeira com políticos e funcionários públicos.

Em 2016, votou a favor do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Já no governo Temer, foi favorável à aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos e à reforma trabalhista. Em agosto de 2017, votou pela abertura de investigação contra o presidente Michel Temer – proposta que acabou arquivada pela Casa.

(PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 agosto, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *