Vanderlei Macris presta homenagem aos 94 anos da Sociedade Brasileira de Eubiose


O deputado Vanderlei Macris (SP) presidiu nesta sexta-feira (10) sessão solene em homenagem aos 94 anos da Sociedade Brasileira de Eubiose, comemorados no dia 10 de agosto. Entre os objetivos da Sociedade Brasileira de Eubiose estão o cultivo da fraternidade universal, a promoção do estudo comparativo dos conhecimentos dos povos e também o combate ao analfabetismo, aos vícios e aos maus costumes, assim como a promoção de ações educativas, culturais e sociais em benefício de crianças e jovens.

O tucano ressaltou a satisfação em promover a homenagem a essa entidade, que está prestes a completar um centenário de atuação. Ele destacou a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Eubiose, Hélio Jefferson de Souza. “A Sociedade Brasileira de Eubiose está em mais de 20 estados brasileiros e consolida o desenvolvimento de valores que orientam a experiência humana pela busca do aperfeiçoamento espiritual e na construção de novos paradigmas”, disse.

Em janeiro de 2018 foi sancionada a lei 13.626/18, que instituiu o 10 de agosto como o Dia Nacional da Eubiose. O coordenador de Ética e Política da Sociedade Brasileira de Eubiose, Fernando Leça do Nascimento, lembrou que essa é a primeira comemoração da data na Câmara dos Deputados. “Agora a nossa fundação material faz parte do calendário oficial nacional”, disse.

Histórico
As bases da SBE começaram a se delinear em agosto de 1924 com o professor Henrique José de Souza e sua esposa, dona Helena Jefferson de Souza. Eles aspiravam um aperfeiçoamento da relação entre o material e o espiritual e criaram a Dhâranâ Sociedade Mental Espiritualista, em Niterói (RJ), que recebeu o nome de Sociedade Teosófica Brasileira, em 1928.

Mais tarde, a instituição assume o nome de Sociedade Brasileira de Eubiose, que remete à expressão de todos os esforços de modo mais organizado possível para se viver em harmonia com as leis universais.

(Com informações da Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
10 agosto, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *