A pedido de Otavio Leite, painel no RJ debate futuro do Galeão


A Comissão de Turismo aprovou requerimento do deputado Otavio Leite (RJ) para realização de painel na cidade do Rio de Janeiro sobre o futuro do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim (RioGaleão).

Otavio explica que em razão da importância para a economia e desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, a gestão do Aeroporto deve ser debatida. Em 2014, começou a transição da operação da Infraero para o RioGaleão.

A concessionária tem a obrigação contratual de promover investimentos na infraestrutura até 2038, quando a demanda deve chegar a 60 milhões de passageiros por ano. As obras tiveram início ainda sob o comando da Infraero com o objetivo de preparar a cidade para os jogos olímpicos de 2016. Por conta dos atrasos e problemas de gestão, a administração passou para a concessionária.

O debate será em torno das próximas reformas e investimentos neste aeroporto. Para o debate serão chamados representantes do Governo federal e estadual, da Concessionária RioGaleão, bem como de associações e empresas aéreas.

 (Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 julho, 2018 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *