Deputados manifestam pesar pela morte do presidente da Alepe


Os deputados Bruno Araújo (PE) e Betinho Gomes (PE) manifestaram nesta terça-feira (3) pesar pela morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PSC). Ele faleceu nesta madrugada em razão da reincidência de edema pulmonar agudo seguido de parada cardíaca.

“Guilherme Uchôa foi um homem de posições firmes e de pensamentos claros. Um dos homens públicos mais importantes da história recente da política pernambucana. Deixo aqui o meu abraço a todos os seus familiares. Guilherme Uchoa era um amigo”, ressaltou Bruno Araújo, presidente do PSDB em Pernambuco.

“Nesse momento de dor e tristeza pelo falecimento do deputado Guilherme Uchôa, presidente da Assembleia Legislativa, quero prestar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos familiares, parentes e amigos”, disse Betinho Gomes.

O velório do parlamentar está sendo realizado no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, na Alepe. O sepultamento ocorrerá em Igarassu. O governador do Estado, Paulo Câmara, decretou cinco dias de luto oficial.

Natural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo tinha 71 anos e exercia o sexto mandato parlamentar, ocupando a Presidência do Legislativo pernambucano pela sexta vez consecutiva. No comando da Casa Joaquim Nabuco, foi governador em exercício do Estado por cinco vezes, em razão de viagens dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), era também formado em História (Licenciatura Plena) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. Uchoa foi escrivão da Polícia Civil e aposentado como juiz de Direito, tendo atuado nas Comarcas de Palmeirina, Angelim, Riacho das Almas, Caruaru, Cumaru, Goiana, Olinda e do Recife.

(Da redação, com informações da Alepe/Fotos: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
3 julho, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *