PSDB-Mulher celebra decisão histórica do partido de destinar 30% de recursos do Fundo Eleitoral para as mulheres


As tucanas ficaram muito felizes com a decisão histórica do PSDB.

Em clima de celebração, a bancada feminina compareceu em peso à reunião da Executiva Nacional do PSDB, na terça-feira (26), em Brasília, na qual o presidente do partido, Geraldo Alckmin, anunciou a decisão histórica de destinar 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas. A resolução do partido com os critérios para aplicação dos recursos financeiros foi aprovada por unanimidade, assegurando o benefício para as candidaturas femininas. O PSDB foi o primeiro partido acatar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A meta do PSDB-Mulher é dobrar suas bancadas federal e estaduais nas próximas eleições.

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DA RESOLUÇÃO

“O PSDB é o primeiro partido a reconhecer que a legislação dos 30% do Fundo Eleitoral, criado para as eleições de 2018, deveria ser assumido pelo partido. Teremos 30% das vagas de candidatos nas eleições proporcionais, 30%  do Fundo Eleitoral e do tempo de televisão. O Geraldo já havia nos dado esse apoio informalmente. Agora, nós da Executiva assinamos esta medida, que é uma revolução para a política brasileira”, celebrou a presidente do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius (RS). Para ela, o trabalho realizado pelo PSDB-Mulher ao longo dos seus 20 anos de existência foi finalmente reconhecido.

A deputada federal, Geovania de Sá (SC) também prestigiou o evento e reconheceu que o partido está mudando a postura em relação aos temas ligados à igualdade de gênero. “Foi uma grande conquista este anúncio de Geraldo Alckmin, com o bom olhar e carinho que ele tem com todas as mulheres do Brasil, e também por reconhecer a importância da representatividade dessas mulheres. Sabemos que agora isso vai motivar e animar as tucanas a irem para as ruas, serem eleitas e incorporar nosso Parlamento”, comemorou.

Emocionada, a deputada federal Mara Gabrilli (SP) também se manifestou sobre a decisão histórica do PSDB. “Isso mostra que o partido está querendo dar um rumo novo para história, está abrindo as portas. Estamos no século XXI! Precisamos de mulheres, precisamos de diversidade”, disse. Mara também ressaltou que 52% do eleitorado brasileiro é composto por mulheres e que o partido deve alinhar-se  à sociedade para que a democracia seja de fato estabelecida.

(Do PSDB Mulher, com alterações)

 

Compartilhe:
27 junho, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *