Experiência e legado colocam PSDB como protagonista no cenário político, ressaltam deputados


Tucanos querem fortalecer a democracia e representar a vontade popular.

Deputados do PSDB participaram nesta terça-feira (26) de reunião da executiva nacional do partido em Brasília e comemoraram os 30 anos de fundação da legenda. Os parlamentares afirmam que a experiência e o legado condicionam o PSDB a assumir o protagonismo no cenário político nacional, em busca do desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O presidente nacional da sigla e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou que o partido reúne todas as condições para dar oportunidades aos brasileiros, fortalecer a democracia e representar a vontade popular.

O secretário geral do partido, deputado Marcus Pestana (MG), comandou parte do evento da executiva – que também recebeu militantes tucanos. Para ele, o PSDB tem como marca a seriedade na gestão da economia. “Temos autoridade para retomar o protagonismo de redesenhar o futuro do Brasil. O nosso passado nos autoriza a reivindicar a liderança no futuro”, disse.

No mesmo sentido, o deputado Ricardo Tripoli (SP) acredita que apenas um partido com passado de grandes feitos pode apresentar a melhor alternativa para o futuro. “O PSDB tem todas as condições de dar uma condição de vida muito melhor ao povo brasileiro. Parabéns ao nosso PSDB”, afirmou.

Eduardo Cury (SP) avalia que, desde a criação, o PSDB conseguiu juntar os melhores quadros brasileiros para colaborar com a vida pública. “É o único partido que consegue aglutinar a maioria dos talentos nacionais e regionais para formular uma política para o país. Nesses 30 anos, o PSDB continua na vanguarda, pois continua querendo arriscar e propor um país diferente do que temos hoje”, garantiu.

O deputado Vanderlei Macris (SP) destaca que os números confirmam a confiança da população no trabalho de excelência do partido. São 803 prefeitos, mais de 5 mil vereadores, 12 senadores e 49 deputados federais. Nos últimos anos, seis estados estiveram sob o comando tucano.

“O partido tem capilaridade em todo Brasil e influência na sociedade. Estivemos presentes na história desse país, principalmente quando demos rumo à economia com o Plano Real, de Fernando Henrique. O PSDB é uma marca e vamos mostrar à sociedade o que queremos para o país: resolver os problemas de empregos, educação, saúde e segurança. Nossa proposta é dar rumo ao Brasil”, ressaltou Macris.

Além das grandes realizações das bancadas tucanas no Congresso Nacional e dos governos do PSDB nos estados e prefeituras, o partido foi o responsável por iniciativas que levaram à estabilidade econômica, como o Plano Real, que teve em Fernando Henrique Cardoso um de seus principais idealizadores. Nos oito anos de governo do tucano, o país obteve avanços nos indicadores sociais e educacionais; e viveu uma verdadeira transformação econômica, com o controle da inflação e a recuperação do poder aquisitivo dos trabalhadores.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
27 junho, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *