Pelas redes sociais, bancada na Câmara celebra aniversário do partido


Integrantes da bancada do PSDB na Câmara usaram as redes sociais para celebrar os 30 anos do partido nesta segunda-feira (25). Tucanos e tucanas fizeram menção ao vasto legado deixado pela legenda ao longo dessas três décadas e apontaram para os novos desafios, ressaltando o compromisso e a responsabilidade com as causas nacionais.

Em suas redes, o presidente da sigla e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, comemorou a passagem de mais um ano. “Ao lado de grandes homens e mulheres, fundei o PSDB. A sétima assinatura do partido é a minha. Hoje é um dia muito especial: completamos 30 anos. São três décadas de muita luta e grandes conquistas para os brasileiros”, declarou.

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), depois de anos contribuindo com o desenvolvimento do país, o partido se renova mantendo o foco no cuidado com as pessoas e em busca de promover a qualidade de vida dos brasileiros. Nesse sentido, o tucano afirma que a sigla sai em defesa da redução da máquina pública e dos impostos, para que o país possa investir mais no bem-estar do cidadão. “O PSDB entende o que é investir em gente. A política é para cuidar das pessoas, especialmente das que mais precisam”, afirmou.

O deputado Ricardo Tripoli (SP) lembrou nomes históricos do PSDB que marcaram gerações com suas ações e projetos. “Sinto saudade das grandes lideranças que se foram: Mário Covas, Franco Montoro, Sérgio Motta, Paulo Renato, José Richa, Oswaldo Martins, dentre tantos outros. Esses se foram, mas ficaram as ideias, os princípios, a ética e a moral. Disso não abrimos mão. Sinto orgulho de ser tucano. Temos muito o que comemorar, mas também um caminho a percorrer”, destacou.  

A deputada Shéridan (RR) destacou que no ano de criação, 1988, o partido se colocava como uma opção política à altura dos desafios da época. Programas com o DNA tucano levaram mais dignidade às famílias brasileiras. 

“Como vice-presidente nacional do partido, sei que ainda temos muito a contribuir para tirar o Brasil desta grande crise. Enxugar a máquina pública é uma das nossas propostas. Acredito que podemos primar pela responsabilidade, pela democracia e, acima de tudo, pelo futuro e o bem de nosso país e todos os brasileiros”, afirmou.

 

Já o 1º vice-líder da bancada tucana, deputado Betinho Gomes (PE), destacou alguns dos grandes feitos do partido, como o Plano Real, idealizado no governo Itamar Franco pela equipe liderada pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. Posteriormente, o PSDB trouxe a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Brasil vivenciou a universalização do ensino fundamental, a consolidação do SUS e a criação de programas sociais que deram origem ao atual Bolsa Família.

“São 30 anos de história e de muita contribuição com o Brasil. Momento sempre de fazer autocrítica, reconhecer erros e olhar para o futuro. O Brasil contará sempre com o PSDB”, garantiu Betinho.

De acordo com Floriano Pesaro (SP), são 30 anos lutando por um Brasil mais justo, mais competitivo e moderno. “A despeito de todas as críticas que podem recair a um partido político nos tempos atuais e no nosso sistema político, tenho orgulho de ter sido um dos fundadores do PSDB e continuar em suas fileiras até hoje. Temos programa, propostas e projetos para o Brasil. Já fizemos muito e vamos fazer mais”, afirmou. 

O deputado João Paulo Papa (SP) afirma que, nesses 30 anos, o partido tem trabalhado na defesa do desenvolvimento do país, com contribuições determinantes nas áreas econômica e social. “O partido permanece atuando para a construção de um Brasil melhor para todos”, garantiu.

 

Com o PSDB, o Brasil ganhou a força de uma moeda respeitada e estável, disse o deputado Otavio Leite (RJ). “Foi uma obra nossa. Agora, queremos resgatar um caminho de futuro melhor, pois foi feita uma bagunça nos governos irresponsáveis do PT. É preciso recolocar o Brasil nos trilhos. É isso que queremos. Essa é a cara e a responsabilidade do PSDB”, disse.

Na avaliação do deputado Marcus Pestana (MG), o PSDB tem “histórias, quadros, ideias e experiência comprovada”. “Uma grande marca do PSDB nesses 30 anos foi o Plano Real, que estabilizou a economia e toda sequência, com a reforma fiscal e do Estado e a introdução de um plano abrangente de proteção social com a consolidação do SUS, a universalização do ensino fundamental e os programas que foram o embrião do Bolsa Família”, reforçou.

Filiado ao PSDB neste ano, Waldir Maranhão (MA) também registrou a passagem da data. “Há 30 anos, o PSDB tem dado a sua contribuição para o fortalecimento da democracia no Brasil”, ressaltou. Segundo ele, desde a fundação do partido por nomes como Mario Covas, passando pelo ex-presidente FHC, senadores, deputados federais, estaduais, governadores, prefeitos e vereadores, o PSDB tem construído ao longo da sua história uma trajetória baseada na pluralidade de ideias e sempre a favor do Brasil. “O PSDB continuará trabalhando por todos os brasileiros”, ressaltou.

(Djan Moreno/ Imagens: divulgação)

Compartilhe:
25 junho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *