Izalci defende reconhecimento aos profissionais da aviação de segurança pública


Deputado Izalci e os homenageados da sessão solene realizada nesta manhã na Câmara.

O deputado Izalci Lucas (DF) presidiu homenagem realizada na Câmara nesta segunda-feira (25) aos Pioneiros da Aviação de Segurança Pública do Distrito Federal e do Brasil. O requerimento da sessão é de autoria do tucano, que relembrou alguns dos momentos históricos.

Izalci contou um pouco da história da aviação na força pública no Brasil. Criada no início do século 20, em São Paulo, a força pública de aviação conseguiu sobreviver mesmo após períodos de conflito.

O tucano conta que somente nos anos 1980 o segmento ganhou maior visibilidade. Quando o estado de São Paulo concedeu dois helicópteros às policias Civil e Militar do Estado, outras cidades brasileiras começaram a aderir, inclusive na capital federal.

Segundo o parlamentar, foi criado na mesma época, em Brasília, a Sessão de Helicópteros do Distrito Federal (Sechel), que trabalha dando apoio à força pública com policiamento velado, ações de investigação e inteligência, busca de salvamento e resgate, entre outros.

Izalci registrou sua alegria de estar presidindo a sessão solene que homenageou essa tão importante profissão para toda a sociedade. “Precisamos reconhecer o valor de cada um, pois são poucos os profissionais que colocam suas vidas em risco”, disse.

O tucano apresentará pedido de audiência pública para discutir assuntos estruturais para a força de segurança. Ele avalia que é preciso debater o tratamento diferenciado para esses profissionais. “Discutiremos os assuntos que já estão tramitando nesta Casa e outros que possam coloca-los em posição estratégica, com o devido reconhecimento”, afirmou.

O deputado também pretende discutir a regulamentação dos drones e outros equipamentos que já são utilizados pela segurança pública. “Precisamos fazer disso uma aplicação correta para evitar a utilização indevida desses equipamentos”, completou.

(Reportagem: Cristiane Noberto/ Foto: William Sant´Ana)

Compartilhe:
25 junho, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *