Deputado Carlos Sampaio: por coerência, STF deve manter condenação de Lula


Vice-presidente Jurídico do PSDB Nacional, o deputado Carlos Sampaio (SP) destacou a existência de provas robustas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Lula foi condenado inicialmente pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no processo do tríplex de Guarujá (SP).

O petista foi acusado de ter sido beneficiado com propina pela OAS, paga na forma da reforma e reserva de um apartamento num dos prédios construídos pela empreiteira. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

“Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, pelo TRF-4, pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo próprio pleno do Supremo Tribunal Federal”, lembrou Sampaio. Para ele, não há motivos para que a segunda turma do STF modifique as decisões anteriores que mantiveram a condenação, a prisão e a inelegibilidade do petista. “Por coerência, o STF deve manter a condenação de Lula”, defendeu ele nas redes sociais.

A 2ª Turma do STF marcou para a próxima terça-feira (26) o julgamento do recurso do ex-presidente contra sua condenação na Operação Lava Jato. Nele, a defesa pede a suspensão dos efeitos da condenação, ou seja, a soltura dele. A intenção é também abrir a possibilidade para que os advogados peçam o registro da candidatura do petista sem que seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Em discursos recentes, parlamentares do PSDB afirmaram que Lula é ficha suja e não pode concorrer. 

Confira o vídeo postado pelo deputado:

(Reportagem: Ana Maria Mejia)

Compartilhe:
22 junho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *