Rocha rebate “viúvas de Lula” e reitera que petista não pode ser candidato


Tucano alerta para discurso controverso dos defensores da candidatura de Lula.

O deputado Rocha (AC) rebateu as “viúvas de Lula”, que insistem em defender a candidatura do ex-presidente, preso desde abril corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o tucano, é um erro induzir a população brasileira a acreditar que um preso possa ser candidato à presidência da República.

“Não podemos admitir que alguém que foi condenado em primeira e segunda instâncias, que teve sua sentença confirmada pela Suprema Corte brasileira, seja aqui cantado em prosa e verso como se fosse de fato candidato”, alertou.

Rocha criticou parlamentares da esquerda que dizem defender a democracia, enquanto exaltam regimes como os de Venezuela e Cuba. Além disso, falam da Petrobras sem admitir que a estatal irrigou campanhas de alguns defensores de Lula.

O discurso controverso demonstra cinismo ou falta de conhecimento sobre o Estado Democrático de Direito, lamentou o deputado. “No Estado de Direito, todos se submetem à lei, inclusive o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Ninguém está acima da lei”, declarou.

Leia também: Lula não tem possibilidade legal de ser candidato, alerta Floriano

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 junho, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *