Presidida pelo PSDB, Comissão de Relações Exteriores terá parceria com IPEA


Nilson Pinto se reuniu com dirigentes do Ipea na última quarta-feira.

Tendo como pano de fundo uma parceria entre a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), se reuniram na última quarta-feira (13) o deputado Nilson Pinto (PA) e o Diretor de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais da entidade, Ivan Tiago Machado Oliveira.

“Trata-se de uma parceria mais que necessária, obrigatória. Um dos pilares do IPEA é justamente a confiabilidade dos dados que levanta e dos subsídios que produz. A nossa ideia é fortalecer as relações com os técnicos do instituto que são de altíssimo nível e têm muito a oferecer à nossa Comissão”, afirmou o deputado.

“A nossa cooperação é no formato ganha-ganha, pois produzimos estudos e pesquisas acerca de muitos temas com os quais a CREDN trabalha no seu dia-a-dia”. ressaltou Ivan Oliveira Na oportunidade, ele entregou alguns estudos realizados sobre Refúgio, Cooperação para o Desenvolvimento e MERCOSUL. “Além disso”, o IPEA coordena a área acadêmica e de think tanks dos BRICS”, lembrou o diretor.

Nilson Pinto elogiou ainda a cooperação firmada entre o IPEA e o ACNUR, agência das Nações Unidas para os Refugiados, com o objetivo de mapear a situação dos refugiados no Brasil por meio de entrevistas diretas com os estrangeiros em São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima.

“Os técnicos do IPEA saem a campo e produzem diagnósticos que permitem a elaboração de políticas públicas eficazes e ágeis, e nós pretendemos demandá-los e tê-los como parceiros nos nossos eventos”, concluiu Nilson Pinto.

(Da assessoria da CREDN/foto: Edilson Holanda)

Compartilhe:
15 junho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *