Líder cobra redução de gastos com custeio da máquina pública
Durante a reunião de instalação de uma comissão especial que vai analisar proposta de reforma tributária, o líder do PSDB, Nilson Leitão (MT), voltou a defender um corte de gastos no custeio da máquina pública em todos os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e esferas (federal, estadual e municipal).
Nesta semana, o tucano vem coletando assinaturas de parlamentares de vários partidos em apoio às propostas que serão apresentadas nos próximos dias pelo partido.
Segundo ele, é um absurdo o Brasil continuar convivendo com um sistema que custa muito caro e está crescendo cada vez mais. “É necessário que possamos dar um passo atrás e recomeçar”, afirmou ao defender a revisão de gastos na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, governos estaduais, prefeituras, Judiciário, MP e tribunais de contas.
“Por que não reduzir o tamanho do Congresso?”, questionou o líder. Para tanto, ressaltou a proposta de diminuir o número de deputados e senadores. Citou, ainda, que os demais poderes também precisam ir na linha do corte de gastos.
“O Executivo gastou, em 2017, R$ 2 bilhões com aluguéis – isso não é mais suportável”, completou. Segundo ele, se este mesmo montante tivesse sido gasto em pavimentação, saúde ou educação teria resultados positivos para a população.
Confira trecho do pronunciamento de Nilson na comissão:
Na comissão que vai analisar proposta de reforma tributária, o líder @NilsonLeitao voltou a defender nesta quarta-feira a redução dos gastos com custeio da máquina pública no Legislativo, Executivo e Judiciário. Confira trecho: pic.twitter.com/4J4wQw4RYv
— PSDB na Câmara (@PSDBnaCamara) June 13, 2018
Deixe uma resposta