Líder cobra redução de gastos com custeio da máquina pública


Durante a reunião de instalação de uma comissão especial que vai analisar proposta de reforma tributária, o líder do PSDB, Nilson Leitão (MT), voltou a defender um corte de gastos no custeio da máquina pública em todos os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e esferas (federal, estadual e municipal).

Nesta semana, o tucano vem coletando assinaturas de parlamentares de vários partidos em apoio às propostas que serão apresentadas nos próximos dias pelo partido.

Segundo ele, é um absurdo o Brasil continuar convivendo com um sistema que custa muito caro e está crescendo cada vez mais. “É necessário que possamos dar um passo atrás e recomeçar”, afirmou ao defender a revisão de gastos na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, governos estaduais, prefeituras, Judiciário, MP e tribunais de contas.

“Por que não reduzir o tamanho do Congresso?”, questionou o líder. Para tanto, ressaltou a proposta de diminuir o número de deputados e senadores. Citou, ainda, que os demais poderes também precisam ir na linha do corte de gastos.

“O Executivo gastou, em 2017, R$ 2 bilhões com aluguéis – isso não é mais suportável”, completou. Segundo ele, se este mesmo montante tivesse sido gasto em pavimentação, saúde ou educação teria resultados positivos para a população.

Confira trecho do pronunciamento de Nilson na comissão:

 

Compartilhe:
13 junho, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *