Fim do pagamento de energia em lotéricas de PE será tema de audiência pública


A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta-feira (16) a realização de audiência pública para tratar sobre a não renovação do contrato entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe/Neoenergia), o que inviabiliza o pagamento das contas de energia por meio de casas lotéricas em Pernambuco. O debate foi sugerido pelos deputados Carlos Sampaio (SP) e Betinho Gomes (PE).

Os tucanos querem que representantes das duas instituições esclareçam os motivos para o contrato não ser renovado, tendo em vista que prejudicará milhares de pernambucanos. “Esta situação tem impacto direto na vida de muitos pernambucanos, pois dificulta, ainda mais, o dia a dia do consumidor, que deverá buscar locais diversos para efetuar os pagamentos de suas contas, que, normalmente, são centralizados nas lotéricas”, explicam.

Os deputados justificam que as casas lotéricas prestam serviços fundamentais, principalmente em municípios pequenos, onde sequer existem agências bancárias. “É justamente por meio das lotéricas que a população local consegue pagar suas contas, inclusive a de energia elétrica, serviço essencial e indispensável à dignidade humana”, reforçam.

Serão convidados os representantes da CEF Nelson Antônio de Souza e da Celpe Antônio Carlos Sanches, para que ofereçam esclarecimentos à comissão sobre a decisão tomada, bem como acerca da possibilidade de retomada da negociação para se chegar a um entendimento entre as instituições, em prol da população pernambucana.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 maio, 2018 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *