Obstrução petista por causa de Lula prejudica trabalhos da Câmara, critica líder do PSDB


“O Brasil não pode parar por conta da prisão de Lula”, alertou Nilson Leitão em pronunciamento na noite desta terça-feira.

O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), cobrou o fim da obstrução promovida por PT e aliados, que tentam impedir o andamento dos trabalhos na Câmara. Desde a prisão do ex-presidente Lula, os petistas têm interrompido as votações na Casa.

“A Câmara não consegue colocar nada em votação porque estão preocupados com a situação de Lula. Ele está muito bem tratado com cama, banheiro e TV, melhor que muitos brasileiros”, declarou. O tucano ressalta que a Justiça fez sua parte no julgamento do ex-presidente. No entanto, a Câmara deixa de cumprir seu papel com tamanha obstrução.

O Brasil não pode parar por conta da prisão de Lula, alertou o líder. Segundo Nilson Leitão, o Congresso ainda tem tempo de promover reformas importantes e resolver questões que interferem na vida do brasileiro, como os altos juros do cartão de crédito. O tucano reconheceu o esforço do presidente da Casa, Rodrigo Maia, e de líderes partidários para avançar nos debates.

Da tribuna, o deputado acrescentou que os parlamentares tentam há dias colocar em pauta temas urgentes, como o licenciamento ambiental e o esbulho possessório. A Câmara não pode perder tempo discutindo os problemas do PT, que já estão sendo tratados pelo Judiciário.

Das oito medidas provisórias pendentes de análise, o plenário avançou em uma na noite desta terça-feira (24). Foi aprovado o texto-base da Medida Provisória 809/17, que autoriza o Instituto Chico Mendes a selecionar sem licitação um banco público para criar e gerir um fundo formado pelos recursos arrecadados com a compensação ambiental. Os deputados ainda precisam apreciar os destaques para concluir a votação.

Confira abaixo trechos do discurso:

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 abril, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *