Obstrução petista por causa de Lula prejudica trabalhos da Câmara, critica líder do PSDB
O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), cobrou o fim da obstrução promovida por PT e aliados, que tentam impedir o andamento dos trabalhos na Câmara. Desde a prisão do ex-presidente Lula, os petistas têm interrompido as votações na Casa.
“A Câmara não consegue colocar nada em votação porque estão preocupados com a situação de Lula. Ele está muito bem tratado com cama, banheiro e TV, melhor que muitos brasileiros”, declarou. O tucano ressalta que a Justiça fez sua parte no julgamento do ex-presidente. No entanto, a Câmara deixa de cumprir seu papel com tamanha obstrução.
O Brasil não pode parar por conta da prisão de Lula, alertou o líder. Segundo Nilson Leitão, o Congresso ainda tem tempo de promover reformas importantes e resolver questões que interferem na vida do brasileiro, como os altos juros do cartão de crédito. O tucano reconheceu o esforço do presidente da Casa, Rodrigo Maia, e de líderes partidários para avançar nos debates.
Da tribuna, o deputado acrescentou que os parlamentares tentam há dias colocar em pauta temas urgentes, como o licenciamento ambiental e o esbulho possessório. A Câmara não pode perder tempo discutindo os problemas do PT, que já estão sendo tratados pelo Judiciário.
Das oito medidas provisórias pendentes de análise, o plenário avançou em uma na noite desta terça-feira (24). Foi aprovado o texto-base da Medida Provisória 809/17, que autoriza o Instituto Chico Mendes a selecionar sem licitação um banco público para criar e gerir um fundo formado pelos recursos arrecadados com a compensação ambiental. Os deputados ainda precisam apreciar os destaques para concluir a votação.
Confira abaixo trechos do discurso:
Confira trechos do pronunciamento feito há pouco pelo líder do PSDB na Câmara, @NilsonLeitao. Tucano criticou a obstrução liderada pelo PT em virtude da prisão de Lula, prejudicando a votação de propostas em prol do país e da população brasileira. pic.twitter.com/vV1k59iHy3
— PSDB na Câmara (@PSDBnaCamara) April 24, 2018
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta