Comissão da transposição do São Francisco ouve órgãos responsáveis pelas bacias da região


Raimundo Matos coordena a comissão externa que analisa a transposição do rio São Francisco.

A comissão externa que analisa a transposição do rio São Francisco ouve nesta terça-feira (24) o superintendente-adjunto de Regulação da Agência Nacional de Águas (ANA), Patrick Thadeu Thomas; e um representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A audiência foi pedida pelo o coordenador da comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (CE). “É importante entender qual o papel da ANA no projeto de transposição do rio São Francisco, quais atividades realizadas e o que ainda falta realizar”, afirma o parlamentar.

Pela mesma razão Matos quer ouvir o representante da Codevasf. “A empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, é a responsável pelo desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim”, explica.

O projeto de integração do rio São Francisco é a maior obra da Política Nacional de Recursos Hídricos e tem como objetivo garantir a segurança hídrica em cidades do Nordeste que enfrentam problemas com a seca. O projeto está em fase final, com 96,4% das obras concluídas.

A reunião será realizada a partir das 14h30, em plenário a definir.

(Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 abril, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *