Presidente da CREDN saúda papel do Exército no desenvolvimento nacional


Na quinta-feira (19), deputado Nilson Pinto participou da cerimônia em comemoração aos 370 anos da Força Terrestre.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PA), saudou o Exército Brasileiro por seu papel em prol do desenvolvimento nacional. Nesta quinta-feira, 19, ele participou da cerimônia em comemoração aos 370 anos da Força Terrestre.

“O Exército está entre as instituições mais sólidas e confiável deste país. A sua credibilidade junto à sociedade brasileira é fruto de um trabalho humano traduzido sabiamente em seu lema Braço Forte, Mão Amiga”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o Comandante do Exército, general Eduardo Dias Villas Boas, destacou a presença da Força em todo o território nacional, com destaque para as missões nas Faixas de Fronteira; em Roraima, onde presta apoio aos refugiados venezuelanos; na Intervenção Federal no Rio de Janeiro; no semiárido nordestino, onde distribui água; na recuperação de vias e no socorro aos atingidos por calamidades; e em missões de paz da ONU.

“O Brasil conta com o seu Exército, com o espírito dos seus soldados em defesa dos interesses nacionais, mas também de solidariedade com os povos estrangeiros mais necessitados. A excelência das nossas tropas projeta o nosso país e fortalece o Brasil como ator confiável na cena internacional”, explicou Nilson.

Durante a cerimônia, o general Villas Boas destacou: “Não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção; à impunidade; à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado; e à ideologização dos problemas nacionais”.

A cerimônia também foi marcada pela entrega de condecorações, como a Ordem do Mérito Militar e a Medalha do Exército Brasileiro a personalidades civis e militares que, segundo a Força, contribuem para o fortalecimento dos valores nacionais.

Participaram, ainda do evento, o presidente da República Michel Temer; o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna; o Chefe de Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann; ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal Militar; os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, deputados e senadores.

(Da assessoria da CREDN)

 

 

 

Compartilhe:
20 abril, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *