Embaixador marroquino defende fortalecimento das relações bilaterais na CREDN


O Embaixador do Marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, defendeu na quarta-feira (18), em audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), o fortalecimento da relação bilateral e o aprofundamento da corrente de comércio.

Na reunião com o presidente da CREDN, deputado Nilson Pinto (PA), ele afirmou que há um potencial a ser explorado e que o Marrocos pretende consolidar-se como porta de entrada para os mercados do Norte da África e até mesmo da Europa.

Adghoghi também se disse otimista quanto às negociações para um Tratado de Livre Comércio entre o Marrocos e o MERCOSUL. A retomada das negociações deu-se quando o Brasil presidia o bloco no segundo semestre do ano passado e foi tratado em encontro do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, com o ministro da Indústria, do Investimento, Comércio e Economia Digital do Marrocos, Moulay Hafid El Alamy, em Marrakech.

“O melhor caminho para as Relações Internacionais é a cooperação e o livre comércio, que ampliam muito as possibilidades para todos os países”, disse. O deputado Cléber Verde (PRB/MA), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Marrocos, participou da audiência e agradeceu ao Embaixador pelo apoio marroquino à pesca brasileira. Ele destacou ainda o interesse do Brasil em exportar frango e importar sardinha daquele país.

(da assessoria da CREDN/foto: Marcelo Rech)

 

Compartilhe:
20 abril, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *