“Turismo carcerário” de senadores não pode ser pago pelo povo, alerta Rocha


“O fato é que o povo brasileiro não aguenta mais tanta imoralidade”, criticou o tucano.

O deputado Rocha (AC) apresentou ao Senado Federal requerimento solicitando que a diligência feita pela Comissão de Direitos Humanos em Curitiba não tenha caráter oficial. O grupo de 11 senadores visitou a Superintendência da Polícia Federal nesta semana para checar as condições da prisão do ex-presidente Lula.

Rocha pretende que o “turismo carcerário” não seja pago pela população. “O fato é que o povo brasileiro não aguenta mais tanta imoralidade”, criticou. Segundo o tucano, a comissão extrapolou os limites da sua competência. Além disso, os mesmos senadores que participaram da excursão não se preocupam com os presídios brasileiros, muitos em estado de calamidade.

“Lamento que esse discurso de vitimização de alguém que foi condenado por corrupção ainda continue”, afirmou. Ele destaca que Lula foi condenado em segunda instância com fartura de provas por corrupção. Rocha foi autor da representação que deu início ao inquérito sobre o tríplex no Guarujá.

O tucano citou recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que transformou o senador Aécio Neves em réu. Para Rocha, essa é a prova que a Justiça tem feito sem papel independentemente de partido político.

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 abril, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *