Samuel retorna à Câmara após intenso aprendizado no governo de SP


O tucano ficou dois anos à frente da Secretaria da Casa Civil do Governo paulista.

Ao reassumir o mandato, o deputado Samuel Moreira (SP) disse que volta à Casa depois de um trabalho intenso à frente da Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo. Segundo ele, a experiência foi um verdadeiro aprendizado. “O governador Geraldo Alckmin é uma escola, aprendemos muito com ele”, destacou nas redes sociais, ao retomar o trabalho legislativo no último dia 10 de abril. Na Câmara dos Deputados, ele destaca como prioridades a segurança pública e o combate à impunidade.

Ao se despedir do cargo de secretário, o parlamentar tucano afirmou que a preocupação de atender as demandas municipais foi cumprida. Ao longo de três anos, foram R$ 617,2 milhões repassados aos municípios de forma descentralizada, aplicados em investimentos que beneficiam pessoas. Foram 2.092 convênios com 645 cidades paulistas. Samuel Moreira assumiu a Casa Civil em 4 de abril de 2016, para auxiliar o governador a dar continuidade ao trabalho de articulação com deputados estaduais, gestores municipais, sociedade civil e lideranças políticas do interior.

Ele destacou que, embora a crise tenha reduzido drasticamente a arrecadação, os repasses financeiros aos municípios foram mantidos, dando sequência ao programa de desenvolvimento regional integrado. “Com descentralização e parceria, o recurso deve chegar à ponta, onde se faz mais necessário para gerar emprego e renda em todo o Estado”, declarou.

Samuel Moreira disse da disposição em discutir questões relevantes para o futuro do país, depois dessa experiência ao lado de Alckmin. “É um homem correto, íntegro, dedicado, trabalhador, competente, preparado e esteve à frente de São Paulo fazendo um grande trabalho”, disse. Como exemplo de competência, ele cita que o governo de São Paulo manteve seus investimentos apesar da grande recessão que se abateu sobre o país.

Segundo ele, ao lado de Alckmin foi possível contribuir com a gestão descentralizada, um trabalho intenso de repasse de recursos fortalecendo os municípios. Entre projetos de êxito, ele ressalta o melhoramento em linhas de metrô, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTMs), duplicação de estradas, novos hospitais, ambulatórios médicos especializados, ampliação da rede de restaurantes populares “Bom Prato” e a redução dos indicadores de violência. A taxa de homicídio caiu para 8,02 assassinatos por 100 mil habitantes em 2017. “Um exemplo para o Brasil”, reiterou.

Já na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira falou da disposição de colocar em prática o que aprendeu e principalmente trabalhar pela promoção do desenvolvimento.

(Ana Maria Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 abril, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *