Presidente da Comissão de Relações Exteriores discute prioridades da Defesa com ministro Silva e Luna


Deputado Nilson Pinto (PA) fez uma visita de cortesia ao ministro da Defesa na quarta-feira (11).

O ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, falará sobre as prioridades e os desafios que se apresentam para as Forças Armadas em audiência pública a ser realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, em data a ser negociada. A informação é do presidente da CREDN, deputado Nilson Pinto (PA), que realizou visita de cortesia ao ministro na quarta-feira (11).

Os dois conversaram sobre a situação dos projetos estratégicos das Forças Armadas e os programas de modernização e reequipamento do Exército, Marinha e Aeronáutica. “Para o cumprimento do seu papel constitucional, as Forças Armadas necessitam contar com um processo de constante atualização da sua capacidade operacional”, disse Nilson Pinto.

Além disso, discutiram aspectos relacionados à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, cujos resultados começam a aparecer. “É preciso que esta medida tenha continuidade até que a situação esteja sob controle. Também é necessário que as autoridades trabalhem para lidar com a possível migração da criminalidade para outras regiões”, explicou o deputado.

SEMINÁRIO

Em relação à agenda da Defesa, o Presidente manifestou o apoio da CREDN à continuidade dos projetos já iniciados, com especial ênfase aos programas de monitoramento e fiscalização das fronteiras terrestre, marítima e aérea. O deputado informou ainda que a Comissão realizará, no segundo semestre, seminário de Defesa para discutir os desafios para o Desenvolvimento e a Segurança Nacional com o objetivo de oferecer ao próximo governo contribuições acerca dos programas e projetos que deverão ser priorizados.

Na reunião, também foram tratados temas como SISFRON, SISGAAZ, GUARANI, PROSUB, Programa Antártico, Programa Espacial e FX-2, que aprovou a aquisição do caça Gripen de fabricação sueca para a Força Aérea Brasileira (FAB).

(Da assessoria da CREDN/foto: Alexandre Manfrim)

Compartilhe:
12 abril, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *