Pedro Cunha Lima critica privilégios do governador da Paraíba


A segurança de toda a população deveria ser a prioridade do governo estadual, alerta Pedro.

O deputado Pedro Cunha Lima (PB) criticou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, por sancionar uma lei que garante segurança particular a ex-governadores. De saída do governo, Coutinho busca segurança especial enquanto a população é obrigada a se expor à violência diariamente, reprovou Cunha Lima.

O tucano citou cidades do estado que estão entregues à insegurança, como Zabelê, Aparecida, São Francisco e Pedro Régis. “A guarda particular do cidadão, que quer ser especial, como a do Sr. Ricardo Coutinho, é maior do que todo o policiamento que existe em várias cidades paraibanas”, alertou.

O deputado acredita que esse tipo de atitude é uma afronta ao cidadão, que não aguenta mais pagar por mordomias de autoridades. A manutenção de privilégios vem de uma mentalidade antiga, explicou. “O poder público não deve servir a autoridade, em primeiro lugar. A prioridade deve ser a população, temos que começar pelo povo”, disse.

Cunha Lima elencou outras regalias do governo do estado, como o recente lançamento do Memorial Ricardo Coutinho, na Casa José Américo. De acordo com o parlamentar, é um espaço bem equipado onde não falta nada: tem até revista em quadrinhos sobre o governador. “Tudo com dinheiro do povo, tudo com dinheiro do contribuinte, que vai para o hospital e não tem remédio”, lamentou.

O tucano lembra que o Brasil acordou e existe um novo sentimento tomando conta do país. No entanto, ainda há grande desconexão entre as demandas do brasileiro e o mundo da política. “Não se pode admitir que um governador, na última semana do seu mandato, preocupe-se com sua segurança pessoal e crie uma polícia especial para acompanha-lo”, finalizou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 abril, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *