Ex-governador maranhense José Reinaldo assina filiação ao PSDB


Deputados e senadores prestigiaram a filiação do deputado ao PSDB nesta quarta.

O ex-governador maranhense José Reinaldo (MA) assinou nesta quarta-feira (4) sua ficha de filiação ao PSDB. O deputado passa a compor a bancada do partido na Câmara como o único representante tucano do Maranhão na Casa. Ao lado de senadores, deputados federais e lideranças regionais, Reinaldo garantiu que chega ao partido para somar e contribuir com as bandeiras do PSDB.

A assinatura de filiação do ex-governador ocorreu no gabinete do senador Roberto Rocha (MA), que recentemente retornou ao partido e assumiu o comando do diretório maranhense. “Não tenho dúvida de que José Reinaldo se soma ao nosso partido para juntos construirmos um projeto de país”, afirmou Rocha.

O líder tucano na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), afirmou que, ao escolher o partido, com toda sua experiência e atuação, Reinaldo reconhece a qualidade do PSDB. Segundo ele, sua chegada agrega ainda mais aos quadros da legenda. “Toda essa sua experiência, suas ideias e críticas serão muito importantes. Precisamos da sua participação no debate e no embate na construção das candidaturas neste ano. Estamos orgulhosos com essa filiação”, garantiu.

O senador Tasso Jereissati (CE), que articulou o ingresso dos parlamentares maranhenses no partido, destacou o legado de Reinaldo, inclusive sua defesa por obras como a transposição do São Francisco e a construção da ferrovia Norte-Sul, muitos anos antes de serem lançadas pelo governo federal. Para ele, o PSDB maranhense tem se tornado cada vez mais forte e preparado para as eleições de outubro.

A presidente do PSDB Mulher, deputada Yeda Crusius (RS), ressaltou que o partido tem um projeto para o Brasil e a experiência de Reinaldo é uma grande contribuição. “Estamos juntos para reunir o Brasil, pois está na hora”, disse.

Para o ex-deputado e ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, Reinaldo foi um extraordinário governador do Maranhão e é amado pela classe política. “É com muita alegria que o recebemos no partido”.

COMBATE À POBREZA
José Reinaldo foi vice-governador do Maranhão entre 1995 e 2002 e, em seguida, governador de 2002 a 2006. Antes, o parlamentar já havia ocupado importantes cargos públicos como o de ministro dos Transportes, superintendente de Desenvolvimento do Nordeste e diretor-presidente do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS). No atual mandato, o segundo na Câmara, foi o principal articulador da abertura de cursos do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA) no Maranhão.

Recentemente, Reinaldo anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal. Sua decisão de ingressar no PSDB foi oficializada após conversa com o governador de São Paulo e presidente do partido, Geraldo Alckmin, na semana passada.

O deputado afirma que seu principal objetivo é o combate à pobreza. “Sou do estado mais pobre da federação e precisamos de um olhar especial para isso. O PSDB tem que ter um discurso fundamentado para essa região pobre, principalmente com a experiência de tantos de seus líderes. Temos que melhorar esse quadro tão penoso que afeta tanta gente naquela região”, defendeu.

José Reinaldo agradeceu a acolhida dos tucanos e disse estar à disposição do partido. Ele sugeriu a criação de uma comissão para tratar dos assuntos relacionados ao combate à pobreza.

Os deputados Betinho Gomes (PE), Rodrigo de Castro (MG), Pedro Vilela (AL) e Silvio Torres (SP) prestigiaram a assinatura de filiação de José Reinaldo. Também assinou a filiação ao partido Zeluis Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago e pré-candidato a deputado federal.

Confira trechos de discursos de lideranças do PSDB no evento:

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 abril, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *