Bruna Furlan se despede da CREDN com balanço positivo dos trabalhos


O trabalho da deputada Bruna Furlan foi muito elogiado pelos parlamentares que integram a CREDN.

A deputada Bruna Furlan (SP) despediu-se nesta quarta-feira (4) da presidência da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) ao transferir o cargo ao colega de bancada Nilson Pinto (PA). Ao passar a presidência do colegiado, a deputada agradeceu ao PSDB, aos colegas, ao Itamaraty, ao Ministério da Defesa e aos comandos militares pelo apoio recebido durante sua gestão.

“Com o sentimento de dever cumprido posso hoje afirmar que 2017 foi um dos anos mais produtivos na história da comissão. Entre março e dezembro de 2017, realizamos 26 reuniões deliberativas, apreciamos 90 proposições, das quais 82 foram aprovadas. Acatamos, ainda, 51 requerimentos, 18 sugestões de emendas à LDO e quatro sugestões de emendas à LOA/2018. Nesse mesmo período, promovemos 25 reuniões de audiência pública sobre temas de Relações Exteriores e de Defesa Nacional”, explicou.

Além disso, a deputada destacou o aprendizado acumulado na convivência quase que diária com os ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; da Defesa, Raul Jungmann; e os comandantes da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas; e da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

“Destaco, por fim, os esforços que empreendi, nos últimos 12 meses, com vistas à colocação em pauta e aprovação, no Plenário da Câmara dos Deputados, de nada menos que 95 projetos de decreto legislativo referentes a acordos internacionais do Brasil. Esse número recorde de aprovações no período de um ano desafogou nossa pauta internacional e muito contribuirá para o adensamento das relações políticas e comerciais do Brasil com outros países e regiões”, destacou Bruna Furlan.

Indicada pelo líder do PSDB, Nilson Leitão (MT), a deputada continuará integrando a CREDN e também seguirá atuando no grupo de parlamentares brasileiros junto ao Parlamento do MERCOSUL.

(Da assessoria da CREDN/foto: Benjamin Sepúlveda)

Compartilhe:
4 abril, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *