População está ansiosa por melhorias na infraestrutura, diz Domingos Sávio


No comando do colegiado, Sávio pretende priorizar temas de interesse da sociedade por meio de muito diálogo.

O deputado Domingos Sávio (MG) foi eleito nesta terça-feira (3) presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O tucano assume o comando do colegiado que tem como missão tratar de assuntos referentes ao sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes, tal como educação e legislação de trânsito.

Na avaliação do deputado, a Comissão de Viação e Transportes debate um dos grandes dilemas do Brasil. “Isso nos motiva a não travarmos um debate apenas ideológico, mas vamos nos empenhar para que seja a comissão da convergência em favor do Brasil. A população está ansiosa por melhorias na infraestrutura e, no que depender do meu trabalho, procurarei a convergência como palavra de ordem, dialogando com os partidos, com o Ministério dos Transportes e com as agências”, garantiu o tucano.

O deputado pretende priorizar temas de interesse da sociedade. “Essa é uma das comissões mais importantes, pois interessa a todo o país e em diversas áreas. Não se trata apenas de assuntos ligados a obras, mas também do Código Nacional de Trânsito, da mobilidade urbana, e das grandes questões de infraestrutura: rodovias, ferrovias, portos; e dos regulamentos do setor”, explica.

De acordo com Sávio, o país precisa de soluções objetivas. “Se o orçamento é curto, que ele seja bem utilizado, e não com obras paralisadas em cada canto desse país. Que haja ainda um debate muito claro sobre as concessões para que elas atendam à população, e não simplesmente o lucro seja de quem for”, apontou.

Play

Formada por 48 deputados titulares e mesmo número de suplentes, a comissão tem entre suas atribuições a discussão de temas referentes aos transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário; ordenação e exploração dos serviços de transportes; transportes urbano, interestadual, intermunicipal e internacional; marinha mercante, portos e vias navegáveis; navegação marítima e de cabotagem; aviação civil, aeroportos e infraestrutura aeroportuária; segurança e controle do tráfego aéreo; direito aeronáutico; transporte de passageiros e de cargas; regime jurídico e legislação setorial; acordos e convenções internacionais; responsabilidade civil do transportador; e segurança, política, educação e legislação de trânsito e tráfego.

Integrante do colegiado, o deputado João Paulo Papa (SP) reforçou a importância da comissão e afirmou confiar na competência e experiência do colega na condução dos trabalhos. Para ele, este é um ano de grandes debates. Entre os assuntos de destaque, o tucano citou a crise portuária e o avanço na tramitação de propostas que reformulam o Código de Trânsito. “Com sua habilidade, acredito que o presidente conseguirá articular esse tipo de discussão, nesse que é o ambiente propício”.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
3 abril, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *