PSDB comandará três comissões na Câmara em 2018


Atualmente, a Comissão de Relações Exteriores é presidida por uma tucana, a deputada Bruna Furlan.

As comissões permanentes da Câmara dos Deputados serão instaladas na próxima terça-feira (27), conforme reunião de líderes que definiu a preferência dos partidos para as presidências desses colegiados. Os trabalhos começaram oficialmente no dia 5 de fevereiro, mas as comissões permanentes, por onde passa a maioria dos projetos em análise na Casa, ainda precisam ser instaladas.

O PSDB assumirá a Comissão de Viação e Transportes, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD). As indicações dos integrantes de cada comissão deverão ser feitas até as 18 horas da segunda-feira (26).

Os tucanos comandarão a CREDN pelo terceiro ano consecutivo. A comissão foi presidida em 2017 pela deputada Bruna Furlan (SP) e, em 2016, pelo deputado Pedro Vilela (AL). Na CPD, a tucana Mara Gabrilli (SP) ocupou o cargo de 2a vice-presidente no último ano.

A escolha das comissões permanentes é feita com base no resultado da última eleição para a Câmara (2014) e no princípio da proporcionalidade partidária – o tamanho da bancada na Casa define a precedência e o número de presidências que a legenda pode reivindicar. Pode haver permuta entre os partidos até a instalação dos colegiados.

(Da redação com informações da Agência Câmara)

Compartilhe:
21 março, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *