Bancada do PSDB de Pernambuco vota fechada a favor da intervenção na segurança do Rio


Betinho conversa com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante a sessão dessa segunda-feira.

A bancada do PSDB de Pernambuco – formada pelos deputados Bruno AraújoBetinho Gomes e Daniel Coelho – votou fechada em favor da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. O decreto foi aprovado na Câmara nesta segunda-feira (19/02) por 340 votos a favor, 72 contrários e uma abstenção. O texto segue nesta terça (20) para votação no Senado.

Antes de registrar seu voto favorável ao decreto, o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo, ressaltou que o problema da violência não se agrava apenas no Rio de Janeiro. O tucano citou Pernambuco como um dos estados brasileiros que vive hoje “sob o medo”. Somente no último final de semana, foi registrada no litoral sul uma chacina com dez mortos, fruto da guerra do tráfico de drogas no estado.

“Vamos votar a intervenção federal no Rio, mas infelizmente a situação de Pernambuco não é nada boa. Foram mais de 5.400 assassinatos no ano passado, uma média de 15 por dia, e mais de 120 mil assaltos. O pernambucano vive hoje sob o medo. Esperamos que o povo de Pernambuco possa voltar a ter segurança nas ruas, possa voltar a ter um governo que devolva a possibilidade de ter tranquilidade para sair de casa e retornar para sua família”, disse o tucano em um vídeo gravado minutos antes da votação para seu perfil numa rede social.

Horas antes da votação na Câmara, o deputado Betinho Gomes emitiu uma nota justificando seu voto em favor da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Embora reconheça tratar-se de uma medida “dura e extrema”, o tucano ressaltou que ela está prevista na Constituição e merece apoio “daqueles que entendem que a maior ameaça ao Estado democrático é deixar um povo refém do crime organizado”.

Entretanto, o tucano entende que o enfrentamento ao crime organizado depende de um Plano Nacional de Segurança que tenha metas e recursos definidos. Na nota, Betinho criticou a oposição, sobretudo o PT, por se valer da “surrada e equivocada narrativa de golpe” ao invés de dar “apoio ao povo fluminense”.

(Do PSDB-PE)

Compartilhe:
20 fevereiro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *