PT tenta se esquivar da crise econômica com discurso demagógico, alerta Betinho Gomes


Em discurso pela Liderança do PSDB, o deputado Betinho Gomes (PE) afirmou que os brasileiros ainda vivem os reflexos de uma crise econômica produzida por decisões equivocadas nos últimos anos. O tucano criticou o discurso demagógico liderado por integrantes do PT no plenário da Câmara no retorno das atividades legislativas.

A origem dos graves problemas enfrentados pelo país é clara, ressalta Betinho. “Por 13 anos o Partido dos Trabalhadores governou este país, e principalmente durante a gestão da ex-presidente Dilma, assistimos a um governo que cometeu verdadeiras barbaridades na condução da gestão pública e, em especial, da gestão econômica”, frisou

Ao longo de 13 anos, o PT provocou a pior recessão nacional, com recuo de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), 14 milhões de desempregados, inflação fora de controle e juros nas alturas. O partido de Lula e Dilma tenta se eximir de suas responsabilidades, mas não pode fugir dos fatos.

O parlamentar defende que o debate seja feito para estabelecer a verdade diante da população. “É preciso alertar a população brasileira para que nós não caiamos na conversa fiada de quem produziu essa dramática crise que despedaçou sonhos, desfez esperanças e colocou pessoas na rua da amargura”, alertou.

Play

Segundo Betinho, o PSDB tem o compromisso de participar dos debates dentro e fora do plenário, construindo propostas e soluções para que o Brasil possa sair rapidamente da crise provocada pela irresponsabilidade dos governos anteriores. Ele acrescenta que o partido quer votar matérias importantes para a recuperação da economia.

A bancada tucana na Câmara, liderada por Nilson Leitão (MT), e o PSDB nacional, sob o comando do presidente Geraldo Alckmin, vão propor ao Brasil um pacto de reconciliação, disse Betinho. “O Brasil quer e exige soluções para a economia crescer e gerar empregos, para combater a violência, para um desenvolvimento sustentável com infraestrutura”, declarou.

O parlamentar acrescenta que o PSDB nunca faltou ao país e foi fundamental durante o processo de estabilização da economia no governo de Fernando Henrique Cardoso, além de ter lançado as bases de programas sociais importantes para o amparo à população carente.

 (Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
7 fevereiro, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *