Betinho Gomes acredita na retomada da geração de empregos e dos investimentos


O deputado Betinho Gomes (PE) acredita na recuperação das vagas de emprego no Brasil em 2018. Em entrevista à Rádio Ponte FM, de Pernambuco, o tucano destacou aspectos positivos da economia e ressaltou sua expectativa por mais investimentos e, consequentemente, mais postos de trabalho.

“Mesmo com algumas situações absurdas como o aumento do gás de cozinha e dos combustíveis, algo que precisa ser analisado, de maneira geral, os indicadores inflacionários estão sob controle hoje. Isso é importante pois a inflação é o que mais atrapalha a vida das pessoas mais pobres”, explicou Betinho.

O tucano lembrou que, em menos de dois anos, os juros caíram pela metade, passando de 14,25% em outubro de 2016 para menos de 7%.  “São fatores que, juntos, fazem com que os empresários tenham mais disposição de investir e gerar emprego”. Na avaliação dele, se as medidas corretas forem adotadas, o número de desempregados pode cair de 12 milhões para pouco mais de 8 milhões.

Dessa forma, Betinho reforça que o mercado de trabalho terá um considerável aquecimento. “Acredito numa redução da taxa de desemprego. Isso será bom para a população, que poderá quitar suas dívidas, ter melhor condição de vida, fazer uma poupança e organizar suas finanças. Esse é um esforço que tem que ser de todos os brasileiros e tenho ajudado nessa tarefa, que independe de quem está ou não no governo”, afirmou.

SEGURANÇA

Na avaliação do deputado, emprego e segurança são dois dos temas que mais preocupam os brasileiros, especialmente em seu estado. Segundo ele, o programa de prevenção e combate da criminalidade Pacto Pela Vida, em Pernambuco, deu certo por muito tempo, mas hoje tem falhas graves. “É algo que precisa ser cobrado de todos os níveis da administração pública”, avalia. Para ele, o governo federal precisa coordenar um amplo plano de combate à violência e ao crime organizado.

Durante a entrevista, Betinho ainda falou sobre a prestação de contas de seu mandato. Em Cabo de Santo Agostinho, por exemplo, R$ 30 milhões foram destinados pelo deputado para um conjunto habitacional e R$ 20 milhões para abastecimento de água. Betinho destacou que um de seus deveres é mostrar à sociedade o que realizou como deputado federal. “Uma das coisas mais importantes sem dúvidas foi trabalhar pela recuperação da economia, votando da maneira correta os projetos dessa pauta”, disse.

O parlamentar reafirmou seu compromisso com a pauta econômica e defendeu que algumas ações e decisões são necessárias para melhorar o ambiente de negócios no país. Como destacou, algumas delas foram tomadas em 2017 e o Brasil começou a superar a crise, o que ainda demandará mais tempo e esforço dos governantes e de toda a sociedade.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 janeiro, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *