Após dez meses de intenso trabalho, Imbassahy deixa Secretaria de Governo e retoma mandato


Após dez meses de intenso trabalho, Antonio Imbassahy (BA) transmitiu nesta sexta-feira (15) o cargo de ministro da Secretaria de Governo para Carlos Marun (PMDB-MS).  Ex-líder do PSDB na Câmara, disse estar saindo com o sentimento de ter feito o melhor possível. Agora, retorna ao mandato na Câmara, onde continuará trabalhando pelo Bahia e pelo Brasil. Na cerimônia realizada nesta tarde no Palácio do Planalto, também fez um reconhecimento ao papel desempenhado pelo PSDB. (assista abaixo a íntegra do discurso).

“É tempo de agradecer ao PSDB, que após ter trabalhado pelo impeachment, entendeu que estaria contrariando a sua história se simplesmente lavasse as mãos e voltasse as costas para o país. Assim, decidiu colaborar com o governo, sem contrapartida alguma, além de um compromisso com a agenda de reformas, que vem sendo cumprida rigorosamente”, apontou. 

O tucano também agradeceu a Michel Temer “pela honra de fazer parte do seu governo, um governo de reconstrução nacional que será lembrado pela história pelos avanços conquistados”. Também destacou o que considera  coragem demonstrada pelo presidente para “fazer o que precisa ser feito pelo bem do país, para contornar crises, preservar e fortalecer nossas instituições”.

De acordo com o tucano, o Brasil de hoje é “bem diferente” daquele de 1 ano e 7 meses atrás. “A economia se recupera, as reformas prosperaram, a confiança está sendo resgatada e os brasileiros começam a contemplar o amanhã com mais otimismo”, ressaltou Imbassahy, que agradeceu pela oportunidade de dar a sua “modesta contribuição” neste processo. 

O agora ex-ministro também rendeu a homenagem ao Congresso Nacional pela aprovação de várias propostas complexas e ressaltou o papel importante exercido pela articulação política do governo.

Já o presidente disse que foi um “imenso privilégio” contar com a habilidade, a serenidade e a eficácia do ministro neste ano de 2017. Essas mesmas qualidades continuarão a serviço do Brasil, agora novamente no Congresso Nacional, ressaltou.

(Da redação/foto: Alan Santos/PR)

Compartilhe:
15 dezembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *