Após evento partidário do último sábado, deputados destacam novo ciclo marcado pela unidade


Deputados do PSDB repercutiram nas redes sociais a 14ª convenção do PSDB, que elegeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como novo presidente no último sábado (11). Os tucanos destacam o início de um novo ciclo marcado pela unidade, a superação de diferenças internas e o foco nas eleições de 2018. Na avaliação dos parlamentares, Alckmin reúne todas as qualidades necessárias para conduzir o partido em um momento tão importante.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) afirmou que, mais do que nunca, é preciso se unir, enfrentar as adversidades e seguir em frente para que o Brasil possa se tornar a nação que todos desejam. “Fico muito feliz de ver o partido unido, determinado a abraçar uma proposta de campanha que almeja tirar o Brasil dessa conturbada situação”, declarou.

Eleita vice-presidente, Shéridan (RR) parabenizou Alckmin e agradeceu a confiança dos correligionários que indicaram seu nome para compor a nova Executiva. “Agradeço a confiança pela indicação para que juntos possamos trabalhar para dar início a um novo capítulo da história política do nosso país”, disse.

Na avaliação de João Paulo Papa (SP), o governador paulista é o melhor nome para unir o PSDB e empreender um projeto que faça o Brasil reencontrar o caminho de nação justa, desenvolvida, forte e solidária. “Contará com o apoio maciço de todas as lideranças. No centro de suas preocupações estão a saúde, o crescimento da economia, o combate sem trégua ao tráfico de drogas e a segurança pública”, ressaltou o tucano, que ainda citou o discurso de Fernando Henrique Cardoso durante a convenção: “Que voltemos cada vez mais nossas atenções para as demandas da sociedade, sempre de forma clara e direta, dialogando com a população, ouvindo e compartilhando ideias”.

Para o deputado Silvio Torres (SP), eleito tesoureiro da sigla, Alckmin desponta como provável candidato do partido à Presidência da República. “Tem o meu apoio e o meu entusiasmo para presidir o PSDB e ser o nosso candidato a presidente, liderando as reformas que o país precisa para dar mais oportunidades às pessoas”.

De acordo com o novo tesoureiro adjunto do partido, deputado João Gualberto (BA), apesar do momento difícil na política, Alckmin contará com muitos apoios, inclusive da bancada baiana. “Em seu discurso de posse, Alckmin lembrou da escolha que fez para a sua vida: escolheu a política como instrumento para permanecer cuidando das pessoas. Esse também foi um dos motivos que me levaram à política, pois realmente acredito que é a única via de mudança, de transformação. Desejo boa sorte nesse novo desafio”, afirmou.

Giuseppe Vecci (GO), por sua vez, disse acreditar que o PSDB seja o partido capaz de empreender a guinada que o país precisa. “O partido tem sua história gravada na democracia brasileira e pode levar o Brasil novamente a um porto seguro”.

A chapa única, encabeçada por Alckmin, recebeu 470 votos favoráveis e três contrários. A 14ª Convenção Nacional do PSDB reuniu militantes e delegados de todo o país e contou com a participação de governadores, prefeitos e das bancadas tucanas da Câmara e do Senado. Durante e depois do evento, os tucanos ressaltaram que o partido terá papel central nas eleições de 2018, em contraponto às soluções radicais de esquerda e de direita.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 dezembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *