Emendas de Nilson Leitão beneficiam agricultura familiar


Uma série de equipamentos para agricultura familiar foram entregues em Mato Grosso, fruto de emendas e da intervenção do deputado Nilson Leitão (MT) junto ao Ministério da Agricultura.

Na quinta-feira (23), em Alta Floresta, foram entregues dois tratores com implementos como roçadeiras, grades aradoras e niveladoras de solo, sementeiras, perfuradores e distribuidores de insumos. Os equipamentos avaliados em R$ 480 mil ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sindicato Rural para atender pequenos produtores locais.

Na sexta-feira (24), a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários entregou equipamentos para 36 municípios mato-grossenses, parte deles adquiridos com recursos de emendas do deputado federal Nilson Leitão com contrapartida do Estado. Ao deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB-MT), coube a escolha dos municípios de Acorizal, Poconé, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Santo Afonso e Campinápolis para receberem os conjuntos.

“O potencial agrícola de Mato Grosso é reconhecido mundialmente, sobretudo pela produtividade. Não podemos, contudo, esquecer do pequeno agricultor. A agricultura familiar responde por parcela significativa da economia de pequenos municípios, é responsável por praticamente um terço do produto interno bruto nacional e absorve grande parte da população economicamente ativa do país”, lembrou Nilson Leitão, que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 novembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *