Com a renúncia de Marcio Monteiro, Elizeu Dionizio é efetivado no mandato


O deputado Elizeu Dionizio (MS) foi efetivado no mandato com a renúncia de Marcio Monteiro, que assumiu a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul.

“Ao me tornar titular, passo a ter a prerrogativa de ocupar presidência de comissões permanentes e especiais, além de poder relatar matérias importantes na Casa, já que o Regimento da Câmara restringe a atuação dos suplentes nestas funções”, explicou Elizeu.

Segundo ele, a nova condição possibilita ampliar a atuação dele na Câmara, já que terá condições de ocupar “cargos chaves” e participar ativamente das decisões, “não só votando e dando minha opinião, como sempre fiz, mas colaborando na redação final de várias matérias”.

Eleito deputado federal pelo PSDB-MS nas eleições de 2014, Marcio Monteiro tomou posse na segunda-feira. Com isso, deixou o cargo de secretário estadual de Fazenda do Governo do Mato Grosso do Sul e renunciou também ao mandato de deputado federal. O ato de posse foi realizado em uma sessão especial presidida pelo conselheiro Waldir Neves, também ex-deputado federal do PSDB, para oficializar os dois novos conselheiros, cumprindo com todas as formalidades legais.

Monteiro foi nomeado para conselheiro pelo governador Reinaldo Azambuja. Seu nome foi também aprovado pelos deputados em sessão na Assembleia Legislativa. A vaga que o ex-deputado federal assume pertencia ao conselheiro aposentado José Ricardo Pereira Cabral.

Em seu breve pronunciamento, o novo conselheiro lembrou sua contribuição no Legislativo e no Executivo: “Tenho uma história de vida pública, tanto na administração municipal depois em secretarias do Estado, na Assembleia Legislativa, também como deputado federal. E agora como conselheiro, quero trazer toda essa experiência para que possamos também nessa Corte de Contas continuar contribuindo para o nosso Estado, cumprindo com o dever constitucional”, afirmou.

(Da redação com TCE-MS/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 novembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *