Parlamentares do PSDB são condecorados com a Ordem do Mérito Aeronáutico


Filiados ao PSDB-SP, Eduardo Cury e Bruna Furlan, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, por ocasião do Dia do Aviador e da Aeronáutica. O evento contou com as presenças do presidente Michel Temer, do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e do Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

Instituída em 1943, a Ordem do Mérito Aeronáutico é a primeira condecoração da Força Aérea Brasileira, e tem por objetivo marcar o reconhecimento dos militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício da profissão, bem como os serviços prestados à Força Aérea por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e Instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

“É uma grande honra ser agraciada com esta medalha, que é o reconhecimento não do meu trabalho, mas do trabalho de todos os membros da CREDN em prol de uma Força Aérea equipada, moderna e capaz de cumprir com a sua missão constitucional”, afirmou Bruna Furlan. Ela também lembrou a recente inauguração da exposição “Força Aérea Brasileira: de Santos Dumont a Dimensão 22″, no Congresso Nacional, aberta à visitação desde o início do mês.

“A difícil fase política e econômica por que passa nosso país não nos impede de mantermos o rumo para cumprirmos nossa missão constitucional. A resiliência, característica das Forças Armadas, nos impele a fazer o quase impossível dentro dos recursos que nos são disponibilizados, por meio da priorização de áreas fundamentais”, ressaltou o Comandante Rossato. O militar enumerou projetos e programas implementados pela FAB, como a reestruturação administrativa e os avanços na consolidação dos programas KC-390 e Gripen NG.

(Da assessoria da CREDN/foto: Sargento Batista/FAB)

Compartilhe:
1 novembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *