CPMI da JBS ouve Ricardo Saud nesta terça-feira


A CPMI que investiga a JBS ouve nesta terça-feira (31) o ex-diretor de relações institucionais do grupo J&F Ricardo Saud. A J&F é a holding que controla empresas como a JBS, Brasil Celulose e Banco Original, pertencentes à família Batista. O depoimento atende a requerimentos de quatro parlamentares, inclusive o deputado Izalci (DF) e o senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), presidente da CPMI da JBS. A audiência será realizada a partir das 9 horas, no plenário 2, da ala Nilo Coelho, no Senado.

Saud foi preso junto com o empresário Joesley Batista no começo de setembro após pedido, feito pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, ser acatado pelo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. Saud, que atualmente está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

“Ele tem muita coisa a falar e acho que vai ser importante nesse processo da CPMI”, avaliou Izalci Lucas. Por sua vez, Ataídes de Oliveira disse que, segundo órgãos da imprensa, Saud teria ajudado Edson Fachin a conseguir apoio de senadores para sua indicação ao STF. A pedido da CPMI, o próprio ministro Fachin autorizou o depoimento de Saud, que está preso preventivamente.

(Da redação, com Agência Câmara/foto: Roque de Sá/Agência Senado)

 

Compartilhe:
30 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *